i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Panela do Anacreon

Foto de perfil de Panela do Anacreon
Ver perfil

Novidades gastronômicas em Curitiba e receitas

Voltou o Festival de Lagosta do Vin Bistro

  • PorAnacreon de Téos
  • 02/08/2016 15:43
Voltou o Festival de Lagosta do Vin Bistro
| Foto:

Lagosta grelhada com risoto de alcachofra, uma das principais atrações do Festival de Lagosta do Vin Bistro. (Foto/ Divulgação)

Lagosta grelhada ao molho de laranja com risoto ao pesto de manjericão.

É sempre um dos momentos mais aguardados do ano. Já virou tradição, quase mania. Chegou agosto e com ele o “Festival da Lagosta” do Vin Bistro, que já se tornou uma marca da gastronomia curitibana. Realizado pela primeira vez em 2011 (confira aqui), ganhou corpo, espaço e principalmente a simpatia dos clientes. Chegou a ter, inclusive, duas edições anuais, conforme a empolgação de Ronaldo Bohnenstengel, um dos proprietários da casa.

A iniciativa do bistrô aproximou o curitibano do delicado e personal paladar do crustáceo, até tempos atrás praticamente proibitivo de ser consumido. E a casa cheia durante todo o período do festival trouxe o retorno que o restaurante certamente imaginara.

Pois agora tem de novo. Afinal de contas estamos em agosto e a tradição recomenda que por aqui comamos lagosta. E como começou o festival, é o que não falta no Vin. São cinco opções de pratos, todos utilizando somente a cauda – encomendadas especialmente do Recife -, pesando entre 400g e 500g.

Os pratos que estão no cardápio são: Lagosta grelhada servida do risoto de alcachofra, Lagosta gratinada com queijo gruyère e nhoque, Risoto de lagosta, Lagosta grelhada ao molho de laranja com risoto ao pesto de manjericão e Lagosta grelhada ao molho champanhe e legumes.

O valor é de R$ 149,00 por prato e o festival vale tanto para o almoço quanto para o jantar, de segunda a sábado.

Vamos lá, então? E aí dá para harmonizar com os belos vinhos que estão disponíveis na carta, sempre com a indicação para a melhor combinação.

Lagosta grelhada ao molho champanhe e legumes. (Foto/ Divulgação)

Lagosta gratinada com queijo gruyère e nhoque. (Foto/ Divulgação)

Vin Bistro

Rua Fernando Simas, 260 Bigorrilho

Fone: (41) 3225-3444

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.