• Carregando...
Planta da Coamo Agroindustrial.
Planta da Coamo Agroindustrial| Foto: Divulgação

Uma das maiores cooperativas do país, a paranaense Coamo Agroindustrial bateu a impressionante cifra de R$ 24,6 bilhões de receita em 2021. O número representa um crescimento de 23,3% em relação a 2020 e o resultado poderia ter sido até melhor, na visão do presidente do Conselho de Administração da empresa, José Aroldo Gallassini.

“O desempenho dos associados e por extensão da Coamo, poderia ter sido maior, não fossem os problemas climáticos que provocaram perdas na soja, milho e trigo. Tivemos falta de chuva, geadas, granizo e até incêndios, que afetaram o plantio, a colheita e o desempenho das lavouras dos cooperados. A nossa atividade é uma indústria a céu aberto, e o que fazemos bem é semear nossa safra com tecnologia e capricho, esperando por altas produtividades”, disse Gallasini em comunicado.

Para o gestor, os preços mais elevados dos produtos produzidos pelos cooperados da Coamo compensaram a produtividade menor.

A cooperativa de Campo Mourão vem aumentando seus investimentos em busca de faturamento maior. No ano passado, a empresa empregou R$ 616 milhões, com destaque para um terminal portuário em Paranaguá que irá melhorar a logística de exportação de seus produtos. Além disso, a empresa está projetando um porto próprio em Itapoá, Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]