• Carregando...
Unilivre é uma das promotoras do evento.
Unilivre é uma das promotoras do evento.| Foto: Daniel Castellano/SMCS

O Congresso Brasileiro de Sustentabilidade e ESG será realizado em Curitiba, entre 27 e 29 de junho de 2023, e discutirá a crise climática, as formas de mitigar gases de efeito estufa pela chamada “pegada de carbono” e a necessidade de adoção de medidas de ESG (Environmental, Social and Governance).

O evento será promovido pelo Sesi, pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e pela Paraná Tecnologia e Metrologia.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Será um encontro para pensarmos na acupuntura urbana, termo difundido pelo arquiteto Jaime Lerner, para que cada um de nós sejamos multiplicadores de boas ações a fim de deixarmos um planeta melhor para as futuras gerações”, disse o diretor da Paraná Tecnologia e Metrologia, Celso Kloss.

Preocupada com o futuro do planeta, a ONU (Organização das Nações Unidas) desenvolveu um documento com a participação de instituições financeira de nove países, em que abordava a sigla ESG.

“Este documento, assinado também pelo Brasil, concluiu que a inclusão desses fatores e o fomento de discussões sobre o assunto no mercado financeiro gerava mercados mais sustentáveis e melhores resultados para a sociedade. A partir dessa iniciativa, a sigla ganhou relevância e passou a ser estudada e incluída na gestão de empresas. Por isso, pelo pleno engajamento do assunto, a Unilivre se preparou para assessorar as instituições a alcançarem essa meta”, relata o coordenador do evento, Bruno Kaesemodel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]