• Carregando...
Frísia
Sede da Frísia, na cidade de Carambeí| Foto: Reprodução/Facebook

Cooperativa mais antiga do estado, a Frísia registrou no primeiro semestre deste ano a maior receita de seus 96 anos de história: R$ 2,4 bilhões. O valor, apresentado aos cooperados na tarde de quinta-feira (09), representa para o grupo sediado em Carambeí, região dos Campos Gerais, um crescimento de 53,9% em relação ao mesmo período de 2020.

O bom resultado é fruto da diversificação dos negócios. A Frísia atua em ramos como produção de leite, de suínos, de ração animal e de insumos agrícolas. A empresa mantém marcas próprias, como a Sementes Batavo e Rações Batavo, mas também faz parte de sistemas que unem diferentes cooperativas, como a Unium (dona da Alegra).

Agora, a empresa projeta investir R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos para chegar ainda mais forte em 2025, quando completa 100 anos de atuação. De acordo com o projeto “Rumo aos 100 Anos”, um planejamento estratégico da cooperativa, o dinheiro será destinado a ações como expansão das fronteiras de sua produção agrícola, crescimento da produção de leite e aumento na criação de suínos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]