• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Foto:

Em busca de ideias inovadoras para a área da saúde, os hospitais Marcelino Champagnat e Cajuru, ambos do Grupo Marista, conduziram um programa de aceleração de startups que desenvolvem soluções para a área médica. O projeto vencedor do Ciclo de Inovação Hospitalar (CIH) será apresentado no dia nove de maio no evento Demoday, da Agência de Inovação da PUC.

Ao todo, foram mais de 60 projetos inscritos, sendo cinco selecionados para participar do programa de preparação na Hotmilk, aceleradora de startups da PUCPR.

LEIA MAIS >> Menino Maluquinho vai virar animação pela Netflix em parceria com empresa paranaense

As equipes das startups AirCare, HealthCare, Preveni, Wilson Care, ZHealth receberam, ao longo de 50 dias, treinamento focado em metodologias de desenvolvimento de startups, mentorias e oficinas de design thinking para melhorar o modelo de negócios e torná-lo viável no mercado.

O projeto vencedor do Ciclo de Inovação Hospitalar será apresentado no dia 9 de maio no evento DEMODAY, da Agência de Inovação da PUC, e será premiado com uma viagem para visitar o ecossistema de inovação e empreendedorismo, em São Paulo.

Confira as finalistas:

AirCare: aplicativo para pessoas com asma (possibilita ao médico monitorar e acompanhar o paciente asmático nas crises com o objetivo de aumentar os índices de aderência ao tratamento.

HealthCare: controle e rastreabilidade de instrumental cirúrgico.

Preveni: ferramenta integrada ao sistema hospitalar para prevenção de úlcera por pressão.

Wilson Care: aplicativo de cuidador de idosos virtual (concierge, botão de emergência, agenda de remédios e medições).

ZHealth: blockchain para unificar dados/histórico dos pacientes conectado ao sistema de prontuários.

 

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]