• Carregando...
Fachada do Elissa Village.
Fachada do Elissa Village.| Foto: divulgação

O crescimento expressivo da população brasileira chamou atenção da família Caron, que viu na faixa etária 60+ uma oportunidade de nicho de mercado. O residencial Elissa Village, com lançamento para janeiro de 2020, tem a proposta de moradia de luxo com serviço de hotel e atendimento focado para o público idoso. A empresa não quis informar os valores das mensalidades.

O empreendimento foi pensado para atender o público idoso. Por esse motivo, desde a arquitetura até a decoração, o residencial foi planejado nos mínimos detalhes: piso aquecido, emborrachado e antiderrapante; luzes balizadoras que se acendem automaticamente no meio da noite quando o morador se levanta e pisa no chão; sistema de acústica diferenciado que favorece a sociabilização e combate o isolamento, evitando a depressão.

Além de toda insfraestrutura, o local - que conta com 300 mil metros quadrados de área verde - também vai dispor de equipe médica, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, geriatras, educadores físicos, fonoaudiólogos e profissionais de musicoterapia. “Todo o empreendimento foi planejado para o público idoso, com foco em longevidade”, explica o CEO do Elissa Village, Edson Oliveira Matos.

Segundo Matos, o produto é inovador e não há nenhum outro empreendimento com o mesmo propósito no Brasil. A ideia de proporcionar um residencial de luxo e conforto para a terceira idade surgiu dos próprios investidores, a família Caron. “Quatro irmãos da família passaram por uma experiência quando a mãe deles, com 87 anos, acabou desenvolvendo algumas dependências naturais. Eles tiveram que montar todo um ambiente domiciliar de assistência à saúde e sentiram falta de um ambiente planejado para atender a esse viés”, comentou.

O Elissa é apoiado em três pilares: moradia, ensino e pesquisa. O primeiro deles é o Village, que será lançado em janeiro do ano que vem. Já a parte de ensino e pesquisa deverá surgir futuramente. “Nossa ideia é formar pessoas capacitadas na área, como cuidadores de idosos, e por aí vai. Também queremos montar um centro de estudos, em parceria com o Grupo Caron, com pesquisas com selos internacionais - tudo isso a um longo prazo”, revela Matos.

  • Banheiro adaptado com pia em altura confortável para uso de cadeira.
  • Piso aquecido, emborrachado e antiderrapante.
  • O apartamento conta com sensor de queda e mapa de calor que monitora a rotina do morador.
  • O sistema de acústica do apartamento é diferenciado e favorece a sociabilização.
  • Fachada do Elissa Village.
  • Elissa Village conta com maisl de 6 mil metros quadrados de área verde.
  • Sala de convivência com jogos.
  • Restaurante é aberto ao público.
  • Residencial vai contar com atividades diversas.
  • Piscina aquecida e adaptada.
  • Sala de ginástica.

Estrutura diferenciada

Com 300 mil metros quadrados de área verde e seis mil metros quadrados construídos, o Elissa Village vai contar com 74 suítes individuais de 28 m². A estrutura do empreendimento vai contar também com bosque, haras, lago com pesca, sala de convivência, restaurante aberto ao público, academia, spa e salão de beleza, horta orgânica vertical - para possibilitar o manuseio de maneira mais confortável.

A estrutura também conta com equipe treinada especificamente para cuidar de idosos. Os funcionários vão passar por treinamento com simulador que transmite as mesmas sensações visuais, auditivas e espaciais de pessoas com mais idade, garantindo assim um atendimento de qualidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]