Avião da Latam| Foto: Fernando Leite / Latam
Ouça este conteúdo

A Latam vai mais do que dobrar a movimentação de passageiros em Curitiba em julho em comparação ao mesmo mês de 2021. A previsão é de aumento de 116%. A companhia aérea estima movimentação de 170 mil passageiros chegando ou saindo da capital paranaense mês que vêm, período marcado pelas férias escolares.

CARREGANDO :)

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da coluna Paraná S/A

Ao todo, as aeronaves da Latam vão operar 1,2 mil pousos e decolagens no período. Crescimento de 61% em relação a julho do ano passado.

Publicidade

Os bons números previstos pela Latam para julho não só em Curitiba, mas em todo o país, são reflexo da queda nos índices da pandemia de Covid-19. O setor de viagens foi um dos mais impactados pela crise sanitária.

"Voltamos a pensar em férias, em sair com família e descobrir novos lugares. Por isso, estamos prontos para conectar as pessoas e destinos. Nossas equipes foram reforçadas, programamos quase 3 mil voos extras em julho e vamos iniciar operações em Roma, Montes Claros, Juiz de Fora, Cascavel e Caxias do Sul, além de retomar rotas como Fortaleza-Miami, Porto Alegre-Lima e Curitiba-Porto Alegre”, explica.

No caso específico de Curitiba, a companhia explica que a retomada do voo para Porto Alegre também deve ajudar na movimentação de passageiros. Em março, a Latam já havia retomado os voos da capital paranaense para Belo Horizonte, Fortaleza e Foz do Iguaçu.