i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Finanças

Maringá vai ter agência bancária focada no público jovem

  • PorCamila Machado
  • 15/10/2019 16:00
Vista aérea de Maringá
Agência inaugura em 2020 em Maringá. Empreendimento terá 120m² distribuídos em dois andares.| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo.

Os jovens universitários de Maringá - município da região Norte do estado e um dos pólos universitários da região Sul do Brasil, com 45 mil estudantes de ensino superior - vão ter um espaço para consultoria, educação e interação focado em finanças. O anúncio foi feito pelo Sicoob Metrolopolitano, instituição financeira que integra a rede Sicoob, em parceria com a Eureca, empresa especializada em conectar jovens talentos com o mercado de trabalho.

Provisoriamente, a iniciativa está sendo chamada de Agência Jovem. A construção do local acaba de começar e a inauguração está prevista para abril de 2020. Serão 120m² distribuídos em dois andares.

“A cidade de Maringá foi escolhida para receber a primeira agência por três fatores: há uma população jovem engajada em diversos movimentos estudantis; a Eureca já conhece o público local e tem realizado projetos de sucesso por lá; e porque o Sicoob estabelecido na cidade possui muita força no mercado regional”, conta Douglas Souza, CEO da Eureca.

Com esse espaço, o objetivo é formar uma comunidade de jovens conscientes e entendedores de seu poder de consumo e financeiro. A longo prazo, a Agência Jovem vai disponibilizar acesso a produtos financeiros que permitam ser alavanca para metas pessoais e profissionais do público. Na oportunidade, os produtos serão desenvolvidos e oferecidos pelo Sicoob Metropolitano.

Além disso, o local também vai funcionar como um hub de estudos, pesquisa e conteúdo, proporcionando uma programação sobre educação financeira, além de sediar eventos de movimentos universitários, como Empresa Júnior, AIESEC, Centros Acadêmicos, entre outros.

Até a inauguração, o Sicoob Metropolitano alugou um espaço provisório, onde os jovens poderão usufruir para realização de eventos, laboratório para validar os processos e dinâmicas que serão adotados na Agência Jovem. Inclusive, vão contribuir para a criação do nome da agência.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.