A boutique de fusões VSH Partners foi uma das responsáveis pelo M&A da Cresci e Perdi, maior rede de franquias de moda circular do mundo, especializada em roupas e acessórios infantis seminovos, que vendeu 25% da empresa para o Grupo Enjoei. A negociação movimentou R$ 30 milhões. O Enjoei tem opção de compra dos 75% das ações da empresa até 2028.
Do lado da Cresci e Perdi, toda a movimentação foi realizada pela VSH Partners que assessorou os sócios de ponta a ponta: desde a seleção dos investidores, passando pelo valuation da empresa, elaboração de contratos e reestruturação societária, com todo suporte jurídico necessário para a efetivação da transação, até a assinatura do deal.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Nosso compromisso é gerar valor para os nossos clientes, é por isso que não focamos apenas na negociação, entendemos que um processo de M&A é muito mais complexo. Passa por entender a fundo a empresa, os objetivos dos sócios, traçar a estratégia mais assertiva, selecionar o melhor investidor e oferecer todo o suporte jurídico, financeiro e contábil durante todas as fases do processo. Em alguns casos específicos nosso escritório ainda assessora o cliente pós M&A”, afirma Erich Huttner, CEO do Grupo VSH, que é formado pelas empresas VSH Partners e VSH Advogados.
“A preparação da Cresci e Perdi para venda começou há 18 meses. Dezenas de investidores no Brasil e no exterior foram analisados para encontrarmos a alternativa que tivesse maior sinergia com a cultura da empresa e com o que os sócios buscavam para o futuro da rede de franquias”, acrescenta o diretor de M&A da VSH Partners, Mário Cardoso.
"É uma honra integrar-se ao Grupo Enjoei, uma empresa liderada por fundadores que, assim como eu, são altamente motivados a transformar o cenário do consumo consciente no Brasil e que comandam uma marca que é referência na venda online de artigos usados de moda & lifestyle", comemorou a fundadora da Cresci e Perdi, Elaine Alves.
Além dessa movimentação, a VSH Partners tem três M&A em curso, nas áreas de Indústria de Reposição, escritórios e contabilidade e agronegócio, que devem ser concluídos no primeiro semestre de 2024. Além disso, a empresa lançará uma ferramenta de inteligência artificial para melhorar e reduzir o tempo de elaboração de laudos de Valuation.
No plano da VSH Partners também está a abertura de novos escritórios em Nova York e em Londres, e a expansão na Europa, onde parte do time VSH reside, e nercado norte americano.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam
Cientistas brasileiros avançam em diagnóstico de Alzheimer a partir de exames de sangue