i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Premiação

Conheça os finalistas do Prêmio Ozires Silva, que reconhece projetos sustentáveis

  • Carlos CoelhoPor Carlos Coelho
  • 20/01/2020 16:44
Projeto Good Truck é um dos finalistas do Prêmio Ozires Silva
Projeto Good Truck é um dos finalistas do Prêmio Ozires Silva| Foto: Divulgação

Em pouco mais de duas semanas, no dia 6 de fevereiro, o Isae Escola de Negócios, de Curitiba, realiza a premiação da 13ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável. O evento, que já é tradicional no calendário da cidade, visa reconhecer ideias e iniciativas de conscientização e sustentabilidade.

Para sua edição 2020, a premiação selecionou finalistas entre 84 projetos inscritos de todo o país. São ações como o Good Truck – uma projeto social de chefs de Curitiba que usam ingredientes excedentes de feiras para preparar refeições para pessoas em situação de rua – e o Tampinha do Bem – projeto em que voluntários arrecadam tampinhas e embalagens para revender a recicladores e usam a verba para castrar animais de rua.

São quatro categorias: Empreendedorismo Social, Empreendedorismo Ambiental, Empreendedorismo Econômico e Empreendedorismo Educacional. O Prêmio Ozires Silva (o nome é em homenagem a um dos grandes empreendedores do Brasil, o paulista Ozires Silva, que é um dos criadores da Embraer) ainda divide os projetos pelo seu porte.

Confira a lista dos finalistas:

Graduação: Reutilização de resíduos de pedras ornamentais; Sustentabilidade na construção civil: Uso de resíduos de construção; InPakta; Projeto Acolhida; Programa Crescer; Amet; e Construção de casas emergenciais com blocos celulares.

Médio Porte: Plantio Online; Programa Avançar; Ler e Pensar; RPC Game; Televisando; Autoestima e Empoderamento por meio da Sustentabilidade; Coral Rouxinol; Projeto Agentes de Proteção; e Somos todos Unilehu.

Médio-Grande e Grande Portes: Corredor Ecológico; Dana - Borracha 100% reciclada; Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil no Maior Hospital de Minas Gerais; Projeto GOTA – SENAI GAMA-DF; AbeLinhas do Conhecimento: conscientização ambiental nas escolas municipais de Curitiba; Casa Inteligente – Senai 4.0; EMM - Espaço Matemática Maker; AMPLIAR; Programa 1.000 Mulheres - Construindo Negócios de Impacto Social;  Educar para Transformar; e Quero-colo.

Micro e Pequeno Portes: Curso de Mecânica Básica de Bicicleta; Programas Nacionais de Coleta e Reciclagem; Bendita.Co - Espaço de desenvolvimento do artífice; ARIGAF - Transformando o Futuro; Desafio Zero Descartável; Empreendedorismo Sustentável – da teoria à prática; Jornada Exponencial; Casa Malice – Acolher, Manter e Proteger; Coworking Social Y; Programa Impulso; e Projeto Legado.

Pessoa Física: Mili-Eco - Reciclagem de fardamento militar - pela paz e sustentabilidade; Tampinha do Bem - Curitiba; Música é Esperança; Qual o valor da água para você?; Trabalhando as habilidades socioemocionais através da literatura; Conexão Rosa Guarapuava; e GoodTruck Brasil.

Pós-graduação: Efetividade de estratégias ressignificantes no ensino aprendizagem; Vivência Digital e inclusão social - a vida online em Querência do Norte-PR; e Oficinas com jogos de tabuleiro modernos para idosos com depressão.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.