Reality show de startups é veiculado no canal RPC, afiliada Globo.| Foto: RPC / divulgação

Sucesso em inscrições na primeira edição, o reality show de empreendedorismo Rocket Startup foi anunciado para 2020. Na última competição, mais de 200 empresas se inscreveram e seis iniciativas foram selecionadas para participar do programa veiculado pela RPC - afiliada Globo do Paraná. As inscrições ainda não estão abertas.

CARREGANDO :)

Na primeira edição do programa, os seis participantes receberam treinamentos, mentorias e palestras com grandes nomes do mercado. Para a edição do ano que vem, a competição deverá ter 36 participantes de seis segmentos diferentes: agro; sociedade, cultura e educação; cidade e mobilidade; varejo; alimentação, saúde e esportes; e gestão e finanças.

Todo o conteúdo será veiculado em formato de série, com seis episódios com transmissão pela RPC. Cada segmento vai ser apresentado em um dia diferente, e as finais serão ao vivo, direto do evento de tecnologia e inovação Viasoft Connect.

Publicidade

Serão seis finais, cada vencedor de segmento conquista automaticamente uma vaga na Rocket Master. Além dos seis vencedores, as 30 startups que não forem selecionadas poderão concorrer a uma repescagem - são duas chances para conquistar o Rocket Master. Com os oitos finalistas acontece a disputa do Rocket Master e apenas uma startup será a campeã do reality show.

Para o diretor-geral da RPC, Eduardo Boschetti, o sucesso do projeto foi fundamental para a formatação da segunda edição. “Ficamos impresionados, desde o começo, com a repercussão do reality. A equipe interna se apaixonou pelo projeto e, com importantes parceiros que acreditaram e abraçaram a ideia, fizemos tudo aquilo acontecer. Foi fantástico”, comemora.