• Carregando...
Sysmex investe para zerar acidentes de trabalho em fábrica no Paraná
| Foto: Divulgação

A Sysmex, empresa de soluções de sistematização em hematologia, alcançou a marca de mais de mil dias sem qualquer acidente de trabalho em sua fábrica de reagentes no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Para chegar a esse marco, além da certificação ISO 45001 - Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, que exige exames médicos admissionais e periódicos conforme avaliação de médico do trabalho, outras medidas de segurança foram fundamentais. Entre elas, o uso de EPis para manuseio de equipamentos de risco (ar comprimido, manuseio de produtos químicos), proibição de correr nas dependências da empresa, uso obrigatório de corrimão ao subir e descer escadas, trabalho de fiscalização em campo para garantir a execução plena das ações conforme instruções e ordem de serviço.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A empresa também tem realizado investimentos frequentes em equipamentos que eliminam a sobrecarga dos colaborares, diminuído substancialmente o risco ergonômico no setor produtivo (envasadora automática de garrafas e paletizador automático, por exemplo).

"Os funcionários são a força motriz do sucesso e os pilares de nossa cultura. Cada dia sem acidentes é uma prova do comprometimento exemplar da equipe", destaca a gerente Sênior de Assuntos Regulatórios e Garantia da Qualidade da Sysmex Brasil, Elina Silva.

Outra frente adotada pela empresa são as campanhas de conscientização, como a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) com apresentação palestras e ações de integração de segurança com temas como uso de EPis, ergonomia, etc.

Também são realizados treinamentos periódicos de reciclagem, abordando diversos temas, como; manuseio de produtos químicos, ar comprimido, segurança em máquinas e equipamentos, trabalho em altura, espaço confinado, dentre outros.

“Dividimos esta conquista com toda a equipe da Sysmex e reforçamos a importância da conscientização acerca da segurança em nossas atividades. Continuaremos investindo em melhorias e práticas preventivas para garantir um ambiente de trabalho ainda mais seguro e saudável para todos", conclui o técnico em Segurança do Trabalho da Sysmex Brasil, Clodoaldo Araujo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]