• Carregando...
Troféu Sesi
Entrega do Troféu Sesi de 2019.| Foto: Gelson Bampi/ Sistema Fiep

Uma ampla maioria de trabalhadores da indústria no Paraná, cerca de 95%, relata ter orgulho de trabalhar em suas respectivas empresas. O dado foi constatado por um questionário aplicado a mais de 50 empresas industriais inscritas no Troféu Sesi 2020 pelo Great Place to Work (GPTW), certificadora de ambientes de trabalho em mais de 50 países. O GPTW é parceiro do Sesi no Paraná na entrega do Troféu, que avalia as melhores práticas em segurança, saúde e bem-estar na indústria paranaense.

O evento de reconhecimento e premiação aconteceu no último dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, de forma virtual. Divididas em três categorias, oito indústrias do estado receberam o Troféu Sesi e mais de 40 empresas receberam a Certificação do Troféu Sesi, reconhecendo suas boas práticas ao longo de 2020. Em sua segunda edição, o Troféu tem como objetivo incentivar e promover a gestão preventiva da segurança e saúde nas indústrias, evitando ônus futuros para as empresas e para os próprios colaboradores.

As empresas vencedoras do Troféu Sesi 2020 foram: Electrolux, A. Yoshii e Gazin, na categoria Grande porte; Elotech, Pormade e Compensados Drabecki, na categoria Médio porte; e Tamarana Soluções Ambientais e Indusbello, na categoria Pequeno porte.

A participação das indústrias aconteceu em duas etapas: primeiro, houve a certificação do clima organizacional por parte do GPTW. Em seguida, as empresas passaram pela avaliação do Sesi. Todas as indústrias com nota igual ou superior a 70 receberam a Certificação do Troféu Sesi, que reconhece as iniciativas da organização na área de segurança e saúde. Já as companhias com as melhores notas nas suas categorias de inscrição receberam o Troféu Sesi.

“Esta edição teve quase 60% a mais de participação das indústrias paranaenses do que na última edição, o que demonstrou grande comprometimento da liderança da indústria paranaense, impactando mais de 18 mil trabalhadores da indústria do estado. Acreditamos e propagamos a ideia de que, em uma sociedade melhor para se trabalhar, tudo flui melhor. Hoje, reconhecemos as indústrias que receberam o troféu e o certificado, mas gostaria de ressaltar que o mais importante é a participação, é se movimentar e demonstrar para o seu empregado o seu comprometimento com qualidade de vida”, afirmou o embaixador do GPTW no Brasil e diretor da regional Paraná, Hilgo Gonçalves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]