• Carregando...
fila vacina
Enquanto Estado corre para vacinar grupo prioritário, Assembleia investiga casos de fura-filas da vacina| Foto: Luiz Costa / SMCS

Oficialmente instaurada pelo presidente da Assembleia legislativa, Ademar Traiano (PSDB) a Comissão Especial de Investigação (CEI) das vacinas já cumpriu sua primeira diligência nesta sexta-feira (30). Os membros da comissão foram ao município de Rio Branco do Sul, onde a própria prefeitura já havia identificado um indício de fraude na fila da vacina cometido por duas clínicas odontológicas e um laboratório.

“Fizemos nossa primeira diligência, aqui em Rio Brando do sul, onde a Procuradoria do Município nos entregou documentos de quatro casos que praticamente confirmam que houve furo da fila da vacina”, relatou o presidente da comissão, Fernando Francischini (PSL). Há indícios de que a fraude foi praticada por duas clínicas odontológicas e um laboratório da cidade. Já encaminharemos aos membros da comissão um requerimento para que os proprietários destas empresas sejam ouvidos”, acrescentou, sem adiantar nomes.

Além de Francischini, que presidirá a comissão, a CEI da Vacina terá o líder do governo, Hussein Bakri (PSD), como relator, Delegado Jacovós (PR) como vice-presidente e Tiago Amaral (PSB). Michele Caputo (PSDB), Arilson Chiorato (PT) e Nelson Justus (DEM) como membros titulares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]