• Carregando...
Titular – há 67 anos
| Foto:

– Vin Scully. Quem é esse cara?

– Não sei. Pergunte lá no posto Ipiranga…

– Já fiz isso, mas não obtive resposta, para gáudio da concorrência que vende combustível…

Aí, então, um amigo do professor Afronsius que curte beisebol recorreu ao Flávio Stege Júnior, o underdog do Bar Luzitano com Z. Bateu na porta certa. Flávio, ao contrário do Pedrinho, não dorme no ponto – na hora de uma informação sobre esportes em geral.

Scully, para os íntimos, é o narrador oficial do Los Angeles Dodgers há 67 anos. Iniciou a carreira aos 21. Agora, aos 88, cumpre sua última temporada no microfone dos Dodgers.

A derradeira temporada

Devido à idade, Vin Scully anunciou no ano passado que a temporada de 2016 seria a última. E que pretendia “aproveitar tudo o que ela possa oferecer”. No dia 4 de abril, narrou a partida de abertura do time contra o San Diego Padres no Petco Park, em San Diego.

Seguindo recomendação médica, desde 2005 Scully não narra partidas em que os Dodgers, como visitantes, são disputadas em cidades a leste de Phoenix. Os Dodgers, como se sabe, integram a Divisão Oeste da Liga Nacional da MLB.

Como em 2012 a pauta ficou menor, Scully passou a cobrir apenas os jogos contra os Angels (a Freeway Series) em Anaheim e alguns contra os Giants em San Francisco. Para a pré-temporada deste ano, o veteraníssimo dos microfones confirmou que narraria quatro amistosos: um contra os Giants (26 de março) e os três jogos contra os Angels em Los Angeles (entre 31 de março e 2 de abril). Fundado em 1883, no Brooklyn, bairro de Nova Iorque, o time se chamava Brooklyn Dodgers. Muito tempo depois, em 1954, é que se transferiu para a Los Angeles. Scully começou sua carreira com o Dodgers no Brooklyn.

Você sabia?

Encerrada em 2002 com nove temporadas, a série The X-Files (aqui Arquivo X) retornou em 2016 com uma série especial. À frente, os atores David Duchovny e Gillian Anderson, como os agentes Mulder e Scully, por supuesto.

Detalhe: Dana Scully leva esse nome em homenagem a Vin Scully, ele mesmo, o locutor esportivo. Já Duchovny virou Fox Mulder por causa da mãe do criador da série, Chris Carter.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]