• Carregando...
Triplamente biométrico
| Foto:

Feliz da vida, Natureza Morta agendou seu recadastramento no TRE. No dia e horário aprazados, esteve lá – Rua João Parolin, 224, Prado Velho – e, mais alegre ainda, ingressou na lista de eleitores curitibanos aptos para as eleições municipais de 2012, agora com a identificação biométrica.
Diante do transbordante contentamento do solitário da Vila Piroquinha, Beronha quis saber o motivo, já que o Atleticón não segurou a vitória contra o São Paulo.
– Estou habilitado para o sagrado direito do voto.
Nosso anti-herói fez aquela careta de Stan Laurel (ou seria a de Oliver Hardy?), de quem não está entendendo nada.
– Como em 1960 não podia votar e, em 1964 roubaram-me a cidadania por, pelo menos, 25 anos, corro em busca do tempo perdido – justificou.

O “sumiço” das urnas

De fato, na eleição de Jânio Quadros, Natureza ainda era di menor. Com o golpe, passou décadas amargando uma frustração. Só em 1989 teve seu primeiro encontro com a urna presidencial.
– Mas não votei no Collor, não!
Assim explicado, tomou um gole do seu Xerez preferido e deu um grande viva (mentalmente) à democracia.
– Votar é direito meu e não abro mão. Até porque a democracia só pode ser aprimorada pelo pleno exercício do voto. Apesar dos cabeças de bagre. E serve também, na seção eleitoral, para um reencontro com os vizinhos.
Isto posto, tratou de reforçar a convocação para o recadastramento pelo sistema biométrico.
– Já tinha colocado os dedos no aparelhinho biométrico para renovar o passaporte e para tirar o visto de entrada no país do Obama. Como se vê, agora sou um homem triplamente do nosso tempo. Só falta ir parar no facebook…
Não tão preocupado em transformar Curitiba (também) na primeira capital a implantar o voto biométrico, Natureza recomenda que o cidadão consulte o site do TRE e agende o seu recadastramento.
– É muito simples, só alguns poucos não conseguem – acrescentou, enquanto dirigia, cenho totalmente cerrado, um olhar para a nosso anti-herói de plantão.

O calendário

O recadastramento começou em março e vai até 20 de janeiro 2012, conforme a data de nascimento do eleitor.
O atendimento é de segunda a sábado, das 9 às 18 horas. Telefones: 41 3330-8674 / 41 3330-8673.
As eleições municipais de 2012 vão ser realizadas nos dias 7 e 28 de outubro. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos mais de 5.500 municípios brasileiros.
A parte sempre desagradável, segundo Beronha, vai de 21 de agosto a 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno.
– É a propaganda eleitoral no rádio e na televisão…

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]