• Carregando...
RPC cria ação colaborativa com a hashtag TôNaRPC
| Foto:

Você já reparou que os intervalos durante a programação da RPC estão um pouco diferentes? É que a emissora, afiliada da Globo no Paraná, está com uma ação colaborativa, que tem como objetivo a interação dos usuários da internet e redes sociais (telespectadores/internautas) com campanhas da emissora. Por isso, a RPC está exibindo fotos envidas pelos fãs no site da emissora, nas mídias sociais e também na TV.

A produtora de conteúdo web Jéss Carvalho contou ao Sintonizando que várias fotos já foram exibidas na TV.  “Já usamos várias fotos enviadas para chamadas e campanhas temáticas na programação, como fotos de casais apaixonados no Dia dos Namorados, fotos do inverno curitibano e do interior do Paraná”, explica.

Para participar, é fácil.  É só postar uma foto nas redes sociais, em modo público, com a hashtag #TônaRPC. As fotos podem aparecer no site da emissora, nas mídias sociais e também na TV. O regulamento está no site da emissora, que já recebeu, desde o lançamento da ação no dia 08 de junho, mais de 3 mil fotos.

Com o ato de identificação/marcação da foto com a hashtag #TônaRPC, considera-se que o usuário está cedendo os direitos de propriedade intelectual, inclusive autorais, de imagem e nome, referentes à fotografia, para a RPC.

A ação merece todos os elogios por valorizar o telespectador que, como o Sintonizando já falou por aqui, é ativo, participativo, e deseja ser ouvido e fazer parte desse mundo mágico que é a televisão.

Leia também: 

TV Social: As novelas e as redes sociais

Babilônia perde para novela das 7 e Malhação no Twitter

Entre críticas e elogios, pegadinha de Silvio Santos viraliza na web

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]