Você já reparou que os intervalos durante a programação da RPC estão um pouco diferentes? É que a emissora, afiliada da Globo no Paraná, está com uma ação colaborativa, que tem como objetivo a interação dos usuários da internet e redes sociais (telespectadores/internautas) com campanhas da emissora. Por isso, a RPC está exibindo fotos envidas pelos fãs no site da emissora, nas mídias sociais e também na TV.
A produtora de conteúdo web Jéss Carvalho contou ao Sintonizando que várias fotos já foram exibidas na TV. “Já usamos várias fotos enviadas para chamadas e campanhas temáticas na programação, como fotos de casais apaixonados no Dia dos Namorados, fotos do inverno curitibano e do interior do Paraná”, explica.
Para participar, é fácil. É só postar uma foto nas redes sociais, em modo público, com a hashtag #TônaRPC. As fotos podem aparecer no site da emissora, nas mídias sociais e também na TV. O regulamento está no site da emissora, que já recebeu, desde o lançamento da ação no dia 08 de junho, mais de 3 mil fotos.
Com o ato de identificação/marcação da foto com a hashtag #TônaRPC, considera-se que o usuário está cedendo os direitos de propriedade intelectual, inclusive autorais, de imagem e nome, referentes à fotografia, para a RPC.
A ação merece todos os elogios por valorizar o telespectador que, como o Sintonizando já falou por aqui, é ativo, participativo, e deseja ser ouvido e fazer parte desse mundo mágico que é a televisão.
—
Leia também:
TV Social: As novelas e as redes sociais
Babilônia perde para novela das 7 e Malhação no Twitter
Entre críticas e elogios, pegadinha de Silvio Santos viraliza na web
-
Ato de Bolsonaro no Rio reforça reação à censura e busca união da direita nas urnas
-
Entenda o papel da comissão do Congresso dos EUA que revelou os pedidos sigilosos de Moraes
-
PF usou VPN para monitorar publicações de Rodrigo Constantino no exterior
-
Brasileiro é o maior pagador de impostos do Paraguai: “É fácil de entender e mais barato”
Deixe sua opinião