• Carregando...
Dicas para investir na carreira em 2015
| Foto:

2015 está mais perto que longe, e como promete ser um ano complicado, muitos profissionais ainda se sentem despreparados para se manterem em atividade. O que fazer? No que investir? O que muda de executivos para especialistas? Confira abaixo dicas importantes para não deixar a peteca cair no ano que vem e sair da crise mais preparado e com muita experiência:

SucessoPara executivos:

1 – Tenha percepção do próprio desempenho, e tente aprimorar, produzir mais. Em tempos de crise, os cortes de gastos são inevitáveis, e nessas horas as organizações sempre vão optar por desligar o colaborador que entrega menos.

2 – Atualize-se o quanto for possível, pois a empresa sempre pensa duas vezes antes de demitir um colaborador que tem bom desempenho e qualificação de ponta.

3 – Influencie e deixe-se influenciar, no sentido de trocar experiências através do relacionamento interpessoal. Relacionar-se, em especial quando se trata de momentos de crise, é essencial para que o trabalho seja produzido mais facilmente.

Para especialistas:

1 – Atualize-se tecnologicamente, principalmente se trabalhar em alguma empresa ou área relacionada à tecnologia da informação. É preciso estar inteirado de tudo o que muda na área, para poder trazer soluções e inovações capazes de driblar os tempos de crise.

2 – Entregue mais do que pedirem. Para se destacar é preciso fazer mais, ir além do que é pedido no dia-a-dia, é preciso mostrar que se tem pensamento estratégico e habilidade para agregar à organização em meio à crise.

3 – Relacionamento interpessoal é relevante em qualquer cargo, e ele também se destaca quando se fala de especialistas. Um bom relacionamento facilita até mesmo o desenvolvimento e a aplicação de novos projetos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]