i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Tubo de Ensaio

Foto de perfil de Tubo de Ensaio
Ver perfil

Ciência, religião e as pontes que se pode construir entre elas

Sudário de Turim terá exposição on-line no Sábado Santo

  • 10/04/2020 13:31
O papa Francisco venera o Sudário de Turim durante a exibição de 2015.
O papa Francisco venera o Sudário de Turim durante a exibição de 2015.| Foto: Alberto Pizzoli/AFP/Getty Images

Hoje é Sexta-Feira Santa, o único dia em todo o calendário litúrgico católico em que não se celebra a missa – em vez disso, há uma liturgia especial da Paixão do Senhor, com a distribuição da comunhão, mas sem a consagração. Neste ano, para os católicos em muitos lugares mundo afora, sem acesso aos sacramentos por restrições governamentais ou decisão das próprias autoridades eclesiásticas, praticamente toda essa Quaresma foi uma extensão do dia de hoje, embora saibamos que o Santo Sacrifício continua a ser celebrado privadamente, como demonstram as inúmeras iniciativas de transmitir missas pela internet.

Pois também será pela internet que a Arquidiocese de Turim promoverá, amanhã, uma exibição extraordinária do Sudário de Turim. Nos últimos anos, essas exposições têm se tornado mais frequentes (infelizmente, não houve uma durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, dos quais participei como voluntário; pude apenas visitar a catedral e ver a urna onde o Sudário era guardado), mas nunca tinha havido transmissão ao vivo pela televisão ou pela internet, o que faz do evento de amanhã algo inédito. O papa Francisco escreveu ao arcebispo Cesare Nosiglia parabenizando-o pela iniciativa, que incluirá a celebração de um ato litúrgico e uma oração pelo fim da pandemia do coronavírus, assim como o papa tem feito diante do ícone mariano da Salus Populi Romani e do crucifixo milagroso de San Marcello al Corso.

A celebração e exposição do Sudário começa às 17 horas no horário italiano, meio-dia no Brasil. As mídias vaticanas começarão a transmissão cinco minutos antes, às 11h55. Você pode acompanhar a ostensão e venerar o Sudário pela Vatican News em português, que tem site, canal no YouTube e página no Facebook.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • C

    Cassiano

    ± 18 horas

    Que ótima notícia!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso