• Carregando...
Sequencia Rainbow Rowell
Sequencia Rainbow Rowell| Foto:
Sequencia Rainbow Rowell

Sequencia Rainbow Rowell

 

Título Original: Landline

ISBN: 9788542804812

Editora: Novo Século

Páginas: 302

Então eu li: Ligações – Rainbow Rowell

Esse foi o último livro da RR que eu li, continuando a sequencia, e não deixou nada a desejar.

Tem uma temática um pouquinho diferente e um pouquinho mais densa do que os anteriores por se tratar de um casamento com problemas, porém, ainda assim, tem a escrita que já é característica da autora, é leve, bem humorada, com pontos equilibrados destinados a apertar seu coração J

Georgie McCool – nossa protagonista – é uma bem sucedida escritora de roteiros de seriados de TV. Ela é casada com Neal Grafton e tem duas filhas pequenas (Alice e Noomi).

Georgie e Neal se conheceram na faculdade, mas precisamente na Spoon onde os dois trabalhavam (ele como cartunista de uma HQ e ela com uma coluna) e no início da estória, já estão juntos há 15 anos.

“ – Whit me disse seu nome, e eu não acredite. Georgie McCool. Mas comecei a ler tudo o que você escrevia na Spoon, e toda vez que eu descia, lá estava você, no sofá ou na sua mesa, sempre cercada de um monte de caras ou só…ele. Pensei – Ele balançou a cabeça um pouco mais. – Quando você veio se apresentar… Georgie, você não precisava se apresentar. Eu sempre soube quem você era.”

O começo do relacionamento deles é contado em forma de flashbacks durante todo o livro e se torna muito fácil se apaixonar pelo Neal. Ele é um cara super tímido e super fofo e ao ter as filhinhas, passa a ficar em casa para cuidar delas.

“ – Eu te amo – disse. – Te amo mais do que odeio todo o resto.”

A Georgie tem um melhor amigo (que trabalhava na Spoon diretamente com ela), o Seth, que desde o começo é causa de alguns problemas entre ela e o Neal e depois de 15 anos de casamento não é diferente. O casamento deles está “mal das pernas” e tudo fica pior quando a tão esperada oportunidade profissional aparece para a Georgie.

É quase natal, o casal está planejando levar as filhas para a casa da mãe dele, e Seth e Georgie – que continuam trabalhando juntos desde os tempos de faculdade – conseguem uma abertura na agenda de um figurão do meio da TV – o cara curtiu o roteiro inicial que eles escreveram e agora quer mais – e se eles não escreverem no prazo determinado, não tem chance de contrato.

No fim das contas a Georgie fica para escrever, promete chegar na casa da sogra antes do natal, e Neal vai com as crianças, muito revoltado com a escolha da esposa, para a casa da mãe passar o natal. Nesse ponto Georgie coloca seu relacionamento em perspectiva e o que eu mais gostei sobre esse livro é que não é o tipo de estória em que ela percebe que não é mais feliz, que as coisas mudaram e que não tem mais solução além do divórcio, não, ela vê seus próprios erros, suas decisões certas e erradas.

A cada ligação perdida no celular de Neal, ela começa a se dar conta da gravidade da situação. Ela sabe que não deixou de amar o marido, só não tem certeza se ainda o faz feliz.

Sem animo (nem coragem) para enfrentar a sua casa vazia, ela fica na casa da mãe e, como seu celular resolveu “partir dessa para uma melhor”, ela resolve utilizar a linha de seu tempo de escola para ligar para o marido. É quando a magia acontece graças ao telefone amarelo e antigo que abre uma espécie de aspas para o passado e ela passa a ver as coisas com mais clareza.

“Não era esse o sentido da vida? Encontrar alguém com quem compartilhá-la? E se você já acertou nisso, o que mais poderia dar errado? Se você estivesse ao lado da pessoa que ama mais do que tudo no mundo, o resto não acabaria sendo só cenário?”

Achei muito bacana como a autora construiu o relacionamento dos dois, como fica claro que os dois se amam e como tudo o que eles passaram não foi em vão.

Então, em resumo, acho que esse é meu livro favorito dela. Ou talvez Anexos…Fangirl com certeza é bom também…hehehe

Gosto de todos, mas esse é o numero um. Recomendo demais!

E é isso aí! Quer saber mais? Não deixe de ler e se quiser que eu leia alguma coisa, deixe sua sugestão nos comentários abaixo!

Se você curtiu, não deixe de acompanhar o blog na Gazeta para ler as próximas resenhas!

^.~

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]