• Carregando...
 | /
| Foto: /

Em 11 jogos, o Coritiba alcançou a péssima marca de sete derrotas. O resultado dessa campanha é a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas oito pontos conquistados, somente três à frente do último colocado Joinville. Aliás, é do resultado de empate por 0 a 0 diante do JEC, em casa, obriga uma reação nesta quarta-feira (8) contra a Ponte Preta, no Couto Pereira, às 19h30.

Times

Ney Franco novamente terá dificuldades em escalar o Coxa. Além de Kléber Gladiador, Carlinhos, Rosinei, Cáceres e Ruy, também são desfalques para a partida contra a Ponte. Com isso, o time será praticamente o mesmo que empatou com o Joinville. A novidade é o retorno de Luccas Claro, que estava suspenso.

A grande dificuldade no time de Guto Ferreira é manter o mesmo padrão de jogo no primeiro e segundo tempo, por isso, o técnico deve apostar em alguns nomes que não jogaram no último domingo contra o Palmeiras. Fernando Bob, Renato Cajá, Biro Biro e Diego Oliveira são as possíveis novidades na equipe titular da Ponte.

Campanhas

O Coritiba faz uma de suas piores campanhas no Campeonato Brasileiro. Com sete derrotas, duas vitórias e outros dois empates, o time ocupa a 19.ª posição da tabela, ficando na frente apenas do Joinville que tem uma vitória a menos. Se o Coxa perder e o JEC vencer o Figueirense - e tirar três gols de saldo -, o time paranaense terminará a rodada na lanterna.

Já a Ponte Preta manteve-se no meio da tabela com quatro vitórias, o mesmo número de empates e outras três derrotas. Dependendo de outros resultados e de uma vitória em Curitiba, a Macaca pode subir até três posições na tabela.

Histórico

As duas equipes já se enfrentaram 29 vezes na história. O time de Ney Franco soma um total de 14 vitórias, sete empates e oito derrotas para a Ponte.

Curiosidade

As duas equipes ainda estão se enfrentando pela Copa do Brasil. Em maio, o Coritiba venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista. O jogo de volta é 22 de julho, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]