• Carregando...

O caminhoneiro que precisa passar pela Estação Aduaneira de Foz do Iguaçu, região Oeste do Paraná, não pode ficar parado no acostamento da BR-277. A determinação, divulgada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal, busca facilitar o trânsito no trecho próximo a aduana. O motivo é que nesta quarta começa uma grande festa em um centro de tradições gaúchas, localizado na região.

Segundo reportagem do Paraná TV, nos últimos dias os caminhões chegaram a formar uma fila de mais de cinco quilômetros no acostamento da rodovia. Por enquanto, o trecho foi liberado e os veículos estão estacionados em postos de combustíveis próximos à aduana. Quem chega na fronteira também acaba tendo de parar nos mesmos locais.

No pátio da Estação Aduaneira, 702 caminhões estão parados, alguns deles há mais de 15 dias. Muitos motoristas reclamam que já não têm mais dinheiro e estão passando necessidades. Há quem pense também em largar a profissão por conta da lentidão na liberação dos veículos. Todo o problema está sendo causado pela greve dos auditores da Receita Federal, que estão de braços cruzados desde o dia 15 de maio.

Para os motoristas que estão parados nos postos, resta o consolo de que as senhas estão sendo distribuídas, para futura vistoria e liberação.

Reivindicação

Os auditores estão parados há 35 dias em todo o Brasil e reivindicam a criação de um plano de carreira e aumento salarial entre 27% e 47% aos R$ 7 mil reais mensais que já recebem. Segundo a categoria, os ganhos estão "congelados" desde 1995.

Confira a situação complicada em que os caminhoneiros se encontram na matéria em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]