Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

campanha

Em 3º nas pesquisas, Eduardo Campos foi líder em viagens pelo país

Em um mês de campanha, candidato tinha percorrido 28,3 mil quilometros

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Morto na manhã desta quarta-feira, dia 13, o candidato do PSB Eduardo Campos (PSB) estava em terceiro lugar na corrida eleitoral à Presidência. Com 8% das intenções de voto em pesquisa divulgada pelo Ibope em 23 de julho, ele estava atrás de Dilma Rousseff (PT), com 38%, e Aécio Neves (PSDB), que tinha 22%.

Com a menor rejeição entre os principais concorrentes - de 8% - Campos foi o candidato que mais percorreu o país durante a campanha. Sem cargo público desde que deixou o governo do Pernambuco, em abril deste ano, Eduardo dedicava-se exclusivamente à campanha, e percorreu 28,3 mil quilômetros por ar ou terra, segundo levantamento do "Estadão Dados".

Foram 47 deslocamentos entre 32 cidades do Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Seu coordenador de campanha, Bazileu Margarido, explicou na época que por ser o mais desconhecidos dos três principais, era "natural" que Campos viajasse mais do que seus adversários, e explicou que a campanha deu prioridades para o sudeste e nordeste do país.

De uma família tradicional de políticos no Pernambuco, Campos estava envolvido em polêmicas com casos de nepotismo; nesta terça-feira (12), em entrevista ao "Jornal Nacional", garantiu que não teve papel decisivo na eleição de sua mãe Ana Arraes para o Tribunal de Contas da União (TCU). "Eu, simplesmente, torci na hora em que ela se candidatou para que ela ganhasse", garantiu.

Ainda no "JN", foi questionado sobre outra relação familiar, a indicaçãi de um primo seu e de um primo de sua mulher para o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE). Novamente justificou que eles eram deputados e "se candidataram em vagas que eram próprias da Assembleia Legislativa".

Clique aqui e relembre todas as matérias sobre a campanha de Eduardo Campos publicadas pela Gazeta do Povo.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida Pública

PUBLICIDADE