Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Fusão entre UPL  e Arysta  LifeScience cria a quinta maior empresa de defensivos agrícolas do mundo | HEDESON ALVES/GAZETA DO POVO
Fusão entre UPL e Arysta LifeScience cria a quinta maior empresa de defensivos agrícolas do mundo| Foto: HEDESON ALVES/GAZETA DO POVO

Com o objetivo de tornar uma das maiores empresas de defensivos agrícolas do mundo, a companhia indiana UPL Corporation anunciou a compra da Arysta LifeScience, do grupo norte-americano Platform Specialty Products, por US$ 4,2 bilhões. A nova empresa terá o quinto maior valor de mercado no setor e foi anunciada no final da última semana.

A aquisição aconteceu poucos meses depois de ser aprovada por órgãos reguladores a fusão entre duas das maiores fornecedoras do setor de sementes e agroquímicos do planeta, Bayer e Monsanto. Agora, a UPL e Arysta esperam que a negociação seja concluída no final de 2018 ou início de 2019.

No Brasil, ambas as empresas atuam comercialmente nos mercados de soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, hortaliças, frutas e pastagem. “A ‘nova UPL’ pode cumprir nossa missão de ser o principal fornecedor global de soluções de cultivos para garantir o suprimento mundial de alimentos a longo prazo “, espera Jai Shroff, CEO da UPL.

O executivo destaca a expertise em aplicações locais e personalizadas da até então concorrente como um dos fatores da compra. Diego Lopez Casanello, presidente da Arysta, afirma que os negócios são complementares: “A escala e as capacidades da nova empresa gerarão valor significativo para os produtores, distribuidores e parceiros. Essa transação marca o começo de uma nova e vitoriosa história”.

Nos últimos 11 anos, a UPL já havia realizado 28 aquisições, ampliando sua presença em 124 países. Um dos cinco centros de pesquisa do grupo está no Brasil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]