Circuito Brasileiro de Enodegustação
| Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (24), o curso de sommelier do Centro Europeu promove o 1° Circuito Brasileiro de Enodegustação, das 16h30 às 21h30. O evento, destinado a profissionais do setor, conta com degustação de vários rótulos nacionais, além de oficinas sobre vinhos e espumantes produzidos no Brasil. Ao todo, o Circuito conta com a presença de representantes de 23 vinícolas brasileiras.

"A iniciativa visa estimular a geração de negócios e valor para o setor, além da visibilidade dos vinhos de qualidade produzidos no Brasil ", explica o diretor acadêmico e supervisor dos cursos de gastronomia do Centro Europeu, Rogério Gobbi.

Gobbi ressalta que o crescimento do mercado de vinhos no Brasil tem gerado oportunidades. Segundo dados da Wine Intelligence, em 2021 o país foi 14º maior consumidor de vinhos no mundo, e o consumo per capita da bebida, por ano, passou de 1,93 litros em 2018, para 2,8 litros em 2020.

Para Edinéia Biassi, coordenadora dos cursos de Sommelier e Beer Sommelier do Centro Europeu, o Circuito Brasileiro de Enodegustação vai estimular a geração de negócios no setor: "Os participantes poderão degustar os vinhos e espumantes de todos os expositores e ter contato direto com os representantes e proprietários das mais renomadas vinícolas brasileiras, com o intuito de divulgar e promover a imagem dos vinhos brasileiros no mercado de Curitiba".

Interessados podem entrar em contato pelo e-mail ceres@comunicore.com.br.