CARREGANDO :)

Nas 14 horas de festa – começou ao meio-dia e terminou às 2 horas do domingo – o público também se divertiu com grandes nomes da música brasileira. O destaque ficou para o show de Paula Lima, que apresentou músicas do seu CD Sinceramente e também antigos sucessos.

Publicidade

Alguns dos bares participantes já eram conhecidos do grande público. Outros foram boas surpresas. O Realejo, por exemplo, é um bar com música ao vivo: piano. O Giraldi – existe há 44 anos – , além do delicioso caldo de piranha que concorria com o Boteco Bohemia, também tem no cardápio caldo de feijão, caldo de siri, com preços que não ultrapassam os R$ 4. No sábado e domingo, o Giraldi também tem frango assado e recheado a R$ 14. O Casa Velha é outra relíquia curitibana – tem 80 anos. Sua costela, servida na sexta-feita é conhecida de várias gerações.

Destaque ainda para a alcatra no palito, do Armazém Santa Ana; iscas de avestruz ao molho mostarda, do El Coquero; quesadilla, do Jacobina; bolinho de carne seca, do Folha Seca; carne de onça, do Bar Curityba; mignon ao Koo Pee Pee, do Balaio de Gato; picanha cheirosa, da Casa di Bel; mignon ao jabuti, do Jabuti; casquinha de siri, do Ligeirinho; escabeche de posta, do Realejo; índia Paraguassu, do Paraguassu; pernil fatiado, do Pudim; o especial da República, da Sandwicheria República; medalhão com bacon, do Tartaruga; costelinha de porco, do Zezito’s; e a paleta, do Puina´s.