Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Acadêmicos da Realeza é bicampeã do carnaval de Curitiba

Apuração

Acadêmicos da Realeza é bicampeã do carnaval de Curitiba

Vice ficou com a Mocidade Azul. Unidos do Bairro Alto e Internautas não cumpriram requisitos mínimos do número componentes e, por isso, foram desclassificadas

  • RAPHAEL MARCHIORI, especial para a Gazeta do Povo
  • Atualizado em às
Desfile da Acadêmicos da Realeza |
Desfile da Acadêmicos da Realeza
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Acadêmicos da Realeza é bicampeã do carnaval de Curitiba

A escola Acadêmicos da Realeza foi declarada campeã do Caranaval 2013 de Curitiba. Foi o segundo título consecutivo da agremiação, que somou 195,40 pontos. O vice ficou com a Mocidade Azul, com 194,80 pontos.

As duas escolas disputaram quesito a quesito a liderança da apuração e somente no último -- bateria --, os integrantes da Academicos da Realeza puderam celebrar o título.

Em 2012, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul dividiram o primeiro lugar ao alcançarem 163 pontos cada uma.

Desfile da campeã

A Acadêmicos da Realeza apresentou um desfile rico em ornamentações e a primeira passista sem fantasia do carnaval curitibano de 2013. A escola homenageou São Jorge e contou com instrumentos de percussão africanos - cujos sons eram ressaltados durante as paradinhas da bateria.

Foram necessárias mais de seis horas para que o público presente na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Civivo de Curitiba, visse a primeira passista sem fantasia. Mas ela apareceu justamente na última escola a desfilar. Bruna Marques, destaque do carro que trazia os dragões alusivos à São Jorge, desfilou com um micro tapa sexo e o corpo pintado.

Desclassificação

Mesmo antes do início da apuração da campeã do carnaval de Curitiba, na tarde deste domingo, duas das seis escolas já estão inabilitadas a concorrer ao título de 2013. De acordo com os jurados da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), as escolas Unidos do Bairro Alto e Internautas não cumpriram requisitos mínimos do número componentes e, por isso, já estão desclassificadas na corrida pelo título.

Segundo a FCC, a Bairro Alto levou para a avenida 148 componentes, quando o mínimo exigido é 200. Além disso, a escola teve apenas cinco integrantes na ala das baianas, quando o mínimo é 10.

A escola Os Internautas também descumpriu o critério número mínimo de compomentes. De acordo com os jurados, a agremiação levou para a avenida 156 integrantes. As escolas Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza disputaram o título do carnaval de 2013.

Veja fotos do desfile da Acadêmicos da Realeza

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE