• Carregando...
Cena do curta “O Delírio É a Redenção dos Aflitos”, de Fellipe Fernandes | Divulgação/
Cena do curta “O Delírio É a Redenção dos Aflitos”, de Fellipe Fernandes| Foto: Divulgação/

O curta-metragem brasileiro “O Delírio É a Redenção dos Aflitos”, do diretor Fellipe Fernandes, foi selecionado para a mostra competitiva da Semana da Crítica do Festival de Cannes, anunciou a organização nesta segunda-feira (18).

A produção brasileira é a única presença da América Latina na mostra e concorre ao lado de outros nove curtas-metragens.

É o terceiro filme brasileiro anunciado na programação do festival: outro curta, “A Moça que Dançou com o Diabo”, de João Paulo Miranda, vai disputar a premiação voltada a filmes do gênero e “Aquarius”, filme com Sonia Braga dirigido por Kleber Mendonça Filho, está na briga pela Palma de Ouro, principal condecoração do evento.

O diretor artístico da mostra paralela, Charles Tesson, descreveu o curta de Fernandes como “maravilhoso”, um filme “de surpreendente delicadeza poética”.

A mostra da Semana da Crítica de longas-metragens inclui 17 produções - sete longas e 10 curtas. Há ainda filmes da Espanha, Turquia, Líbano, Índia, França, Camboja, Israel, Filipinas, Portugal, Grécia, Canadá, Indonésia e Hungria. O júri, presidido pela atriz e diretora francesa Valérie Donzelli, anunciará os premiados no dia 20 de maio.

Nesta terça (19), a organização do festival deve anunciar os selecionados da Quinzena dos Realizadores, mostra não competitiva que geralmente apresenta surpresas e - para alguns críticos - pérolas do Festival de Cannes, que este ano acontece entre 11 e 22 de maio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]