Sofia Coppola: refilmagem pode ter Nicole Kidman no elenco. | Pathé/Divulgação
Sofia Coppola: refilmagem pode ter Nicole Kidman no elenco.| Foto: Pathé/Divulgação

A diretora americana Sofia Coppola está trabalhando na refilmagem de “O Estranho Que Nós Amamos”, um drama estrelado por Clint Eastwood em 1971.

Segundo o site da revista americana Variety, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Elle Fanning estão cotadas para o elenco. As duas últimas já trabalharam com a filha de Francis Ford Coppola, em “Maria Antonieta” e “Um Lugar Qualquer”, respectivamente.

O filme original protagonizado por Eastwood então aos 40 anos( hoje o diretor tem 85), marcou uma ruptura da imagem do ator forjada na década anterior pelos faroestes do diretor italiano Sérgio Leone e filmes policiais como Meu Nome É Coogan.

No filme, Eastwwod interpreta um soldado que durante a guerra civi 1861 a 1865l americana é encontrado ferido em território inimigo por uma das internas de um colégio feminino. A chegada do desconhecido mexe com a libido das internas, professoras e da diretora vivida por Geraldine Page.

O filme é um suspense psicológico e sexual que fez mais sucesso no circuito de festivais europeus do que no cinema comercial norte-americano e hoje tem status de filme cult.

Foi a terceira parcerias entre Eastwood e o já veterano diretor Don Siegel com quem filmou alguns de seus filmes mais famosos como Perseguidor Implacável (o primeiro da série Dirty Harry, gravado no mesmo ano de 1971) e Alcatraz, Fuga Impossível (1979)

A trilha original de O Estranho Que nós Amamos foi composta por Lalo Schifrin autor do tema original de Missão Impossível entre outras trilhas de sucesso no cinema.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]