• Carregando...
Magnani vivia o Padre Romão em “Velho Chico”. | Reprodução/Tv Globo
Magnani vivia o Padre Romão em “Velho Chico”.| Foto: Reprodução/Tv Globo

Fãs e colegas estão de luto com a morte do ator Umberto Magnani nesta quarta-feira (27). Ele passou mal na segunda-feira durante as gravações da novela “Velho Chico” – era o dia do seu aniversário.

Ele foi levado para uma cirurgia às pressas em decorrência de um acidente vascular encefálico (AVE), que durou 6 horas ao longo desta terça, mas não resistiu.

Relembre a trajetória do ator Umberto Magnani

Leia a matéria completa

Magnani interpretava o Padre Romão no folhetim das 21 horas da Rede Globo, e será substituído por Carlos Vereza, que já entrou no ar no capítulo desta terça-feira. De acordo com a Rede Globo, a solução criada foi tornar o Padre Romão padre emérito, obrigando-o a se afastar da localidade para ingressar no Seminário de São Francisco das Chagas como conselheiro.

Durante a longa carreira, o ator trabalhou muitas vezes com o autor Manoel Carlos, aparecendo em várias de suas novelas.

O ator em foto recente.Raquel Cunha/Folhapress

Alguns de seus papéis memoráveis ocorreram nas produções de “Presença de Anita” (2001), “Grande Sertão: Veredas” (1985) e “Mulheres de Areia” (1973).

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), passou um período de dez anos trabalhando em folhetins da Rede Record, onde seu último trabalho foi na série “Conselho Tutelar” (2015). Seu retorno à Globo foi justamente para viver o sacerdote de “Velho Chico”.

Repercussão

Irene Ravache, atriz

Para a atriz Irene Ravache, Magnani era um “ator tipicamente de São Paulo”. “Ele veio dessa escola de atores com grande respeito ao teatro, com um posicionamento muito bonito como profissional. Quando eu o via no Projac, sempre atravessava a rua para falar com ele. Achava ele muito divertido, me dava apelidos, falava um monte de bobagens. Eu, ele o Marcos Caruso tínhamos nossos códigos, de falar bobagens, de querer bem.”

André Frateschi, ator e músico

“O Umberto pra mim foi um padrinho no teatro, com uma generosidade que é tão rara hoje em dia. Minha história com ele começa quando eu tinha cinco anos de idade, e ele fazia com a minha mãe, Denise del Vecchio, [a peça] ‘Lua de Cetim’. Uma das primeiras memórias é que no espetáculo tinha uma cena com cachorros latindo, e ele me chamava pra ficar latindo junto com outras crianças, aquilo era mágico para mim. Depois disso a gente se encontrou muitas vezes, em trabalhos, frequentei a casa dele. Eu realmente fico muito triste com a partida dele, porque ele representa o Sol para mim. É uma figura que levava a vida com muito bom humor. Não tem nada que possa ser dito do Umberto a não ser que foi um ser humano absolutamente irrepreensível, um ator fantástico, uma figura do qual vamos sentir muita falta.”

Fabíula Nascimento, atriz

A atriz Fabíula Nascimento, a Eulália Rosa da primeira fase de “Velho Chico”, postou uma foto com o ator. “Com o meu coração despedaçado te digo até breve meu véio!”, escreveu.

Carol Castro, atriz

A atriz Carol Castro postou um texto em sua conta do Instagram. “O magnânimo Magnani foi chamado lá em cima... Que a sua passagem seja de muita luz! É muito triste pra gente que fica aqui e ainda não entende certas coisas... Mas Deus quis assim e que assim seja. Fica a eterna admiração, a saudade e o respeito por esse ser maravilhoso que brilhou nessa terra... Vá em paz Umberto!”, escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]