• Carregando...

Não houve surpresa e o último filme de Zhang Yimou, o diretor chinês mais popular no Ocidente, representará o país asiático na categoria Filme Estrangeiro no Oscar. A obra escolhida foi "A maldição da flor amarela", na qual o cineasta continua no gênero histórico que tem dado bons resultados a ele ("Herói" e "O clã das adagas voadoras"). O Brasil será representado por "Cinema, aspirinas e urubus", Marcelo Gomes.

A Academia de Hollywood anunciará no dia 23 de janeiro quais filmes, entre os apresentados por países de todo o mundo, serão os cinco indicados.

O filme de Zhang Yimou tem Gong Li como protagonista. A atriz já teve um relacionamento amoroso com o diretor, e nos anos 90 estrelou obras dele como "Lanternas vermelhas". Para a imprensa chinesa, "A maldição da flor amarela" representa uma reconciliação entre a dupla.

Três filmes de Zhang Yimou já foram indicados como Filme Estrangeiro: "Judou", em 1990, "Lanternas vermelhas", em 1991, e "Herói", em 2002. Mas nunca foi o vencedor da categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]