Publicidade
Café com a Gazeta

Lula encerra entrevista após ser questionado sobre Lulinha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou uma entrevista no Quartel-General do Exército, em Brasília, após um jornalista perguntar sobre as investigações envolvendo seu filho, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. Na ocasião, Lula não respondeu ao questionamento e, em seguida, deixou o local. Além disso, o episódio ocorreu enquanto a Polícia Federal amplia as apurações sobre o caso e novos elementos ganham repercussão.

Enquanto isso, a saída de Lula provocou reações entre jornalistas e opositores. Ao mesmo tempo, o questionamento colocou novamente as investigações sobre Lulinha no centro do debate político. Dessa forma, diante da pergunta sobre o filho, Lula preferiu encerrar a entrevista e, consequentemente, evitou comentar diretamente as suspeitas investigadas pela PF.

Mendonça manda remover deepfake que associa Flávio a Vorcaro e propõe nova regra

O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta terça-feira (25) a remoção de um vídeo criado com inteligência artificial (IA) que associa o candidato do PL à Presidência, Flávio Bolsonaro, a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master e preso pela Polícia Federal. O usuário publicou o conteúdo no Instagram no último dia 11.

Além disso, Mendonça estabeleceu prazo de 24 horas para a retirada do vídeo e proibiu qualquer nova publicação ou compartilhamento do material. Assim, a decisão impede que o conteúdo volte a circular na plataforma após a remoção.

Ações de Dino contra rivais no Maranhão fazem sua atuação no STF ser questionada

O ministro Flávio Dino tornou-se alvo de duas ações que buscam afastá-lo da relatoria, no Supremo Tribunal Federal (STF), de investigações que conduz diretamente contra rivais políticos no Maranhão, estado do qual já foi governador.

Nos dois casos, o pano de fundo é um racha político ocorrido entre 2022 e 2024, quando Dino deixou o governo do estado e elegeu-se senador. O atual governador, Carlos Brandão (MDB), foi vice de Dino durante seus dois mandatos à frente do estado.

Confira outros destaques do Café com a Gazeta do Povo desta quarta-feira (26):

O Café com a Gazeta do Povo vai ao ar das 07h às 10h, no canal da Gazeta do Povo no Youtube.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.