Os tapetes persas feitos à mão são verdadeiras obras de arte.| Foto: Divulgação
  • Por Botteh
  • 15/12/2021 11:02
Ouça este conteúdo

Todo ambiente de alto luxo possui detalhes e peças raras, verdadeiras obras de arte que decoram e criam o ambiente perfeito. E um clássico da decoração de interiores são os belíssimos tapetes persas.

Imponentes e impossíveis de não serem notados, os tapetes persas impõem status e elegância ao mesmo tempo. Qualquer pessoa que se depara com uma peça dessas, imediatamente se encanta com suas cores e padrões.

Os tapetes persas são originários das tribos do Irã, que desde sempre produziram peças magníficas feitas à mão. Por isso, cada detalhe no material é único. E usar tapetes em uma decoração luxuosa tem muitas vantagens.

Decoração e arte

Quando falamos de tapete persa, cada peça é única como uma obra de arte. É um nível de exclusividade tão grande quanto ter uma escultura assinada por um artista renomado.

Os padrões e cores de cada tapete sempre são capazes de capturar nosso olhar e, por si só, um tapete persa é capaz de transformar qualquer espaço em um ambiente diferenciado. Por isso, quem usa um item de decoração desses não se arrepende.

Encontrar a peça que se encaixa perfeitamente em um ambiente é muito trabalhoso, como qualquer item de alto luxo. Mas quando isso acontece, é um sentimento de satisfação muito gratificante.

Conforto de alta qualidade

O propósito original dos tapetes era o conforto. Sejam pendurados em paredes ou estendidos no chão, eles melhoram qualquer espaço trazendo bem-estar térmico e acústico.

Se seus pés ficam desconfortavelmente gelados ao ficar sobre pisos frios, um tapete de lã feito à mão tranquilamente pode resolver esse problema.

Encontre na Botteh os melhores modelos de tapetes para a sua decoração

Produtos de alto luxo

Com um mercado em crescimento constante, os produtos de alto luxo nunca saem de moda e possuem uma qualidade muito acima da média. As tendências vêm e vão, mas artigos de luxo sempre continuam em foco.

Colecionadores de tapetes persas existem há séculos, e pessoas interessadas em comprá-los também. E esse é um mercado que não dá indícios de que vá parar.

Os motivos que levam alguém a optar por um tapete persa são tão variadas quanto os próprios tapetes. Por isso, se você decidiu por transformar um ambiente em algo mais exclusivo, precisa encontrar as melhores opções!

BottehHandmadeRugs

Com as melhores coleções de tapetes persas, a Botteh é líder no segmento. A marca viaja pelo mundo e traz referências de design da Índia, Paquistão, Tibet, Irã e Nepal para suas peças exclusivas por meio de uma curadoria meticulosa. Com pilares de inovação e sustentabilidade, a Botteh oferece um atendimento especializado com profissionais disponíveis para ajudar na escolha do tapete perfeito.

A loja possui um acervo de mais de 17.000 opções de peças a pronta entrega feitas de forma artesanal e está presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba.

A Botteh é o lugar ideal para você encontrar o seu modelo de tapete persa ideal. Acesse o site e confira o acervo.