A casa planejada é o sonho de muitos casais. Por isso, é importante fazer boas escolhas para não haver frustração!
A casa planejada é o sonho de muitos casais. Por isso, é importante fazer boas escolhas para não haver frustração!| Foto: Divulgação
  • Por Criare Curitiba
  • 08/03/2024 18:43

Uma casa planejada é um sonho para muitas pessoas. É a oportunidade de criar um espaço personalizado, que reflita o seu estilo e atenda às suas necessidades. E quando se trata de móveis planejados, a escolha dos materiais é fundamental para garantir qualidade, beleza e durabilidade.

Neste artigo, vamos abordar os principais aspectos para considerar na hora de escolher os materiais da sua casa planejada. 

Como definir sua casa planejada?

O primeiro passo para definir sua casa planejada é, realmente, planejar. Para isso, é importante definir alguns pontos, considerando que esse é um projeto a longo prazo e um investimento alto. Para não haver frustração é importante: 

Definir seu orçamento: O primeiro passo é definir o quanto você está disposto a investir. Delimite um valor máximo para trabalhar dentro daquilo que é possível no seu orçamento. Isso vai direcionar o setor de criação do seu projeto a apresentar algo dentro do seu orçamento, evitando assim frustração na hora de abrir valores. 

Considere o estilo do projeto: Os materiais que você escolher devem estar em harmonia com o estilo do seu projeto. Se você prefere um estilo clássico, por exemplo, pode optar por madeiras maciças e pedras naturais. Já se você prefere um estilo moderno, pode escolher materiais como MDP, laminados e metais;

Pense na funcionalidade dos ambientes: É importante considerar a funcionalidade de cada ambiente na hora de desenhar seu projeto. A estética é importante, mas é preciso pensar também na organização do ambiente, aproveitamento de espaços, armazenagem dos objetos, limpeza, entre outros fatores;

Escolha de empresa especializada: Esse é um item importantíssimo, pois, com essa escolha você garantirá a qualidade de execução do seu projeto. Busque saber sobre a experiência, reputação, tempo de mercado, tamanho do parque fabril, quais são os profissionais que formam a equipe, material que utilizam, entre outros pontos que julgue importantes. 

Benefícios de escolher materiais de qualidade para sua casa planejada

Quando você opta por móveis planejados para sua casa é porque está buscando qualidade. Dentro disso, há muitas vantagens, a principal delas é ter bons resultados e ficar satisfeito com o ambiente que viverá diariamente. Mais do que isso, veja quais são o benefícios de optar por bons materiais:

Durabilidade e resistência

Ao escolher materiais de qualidade, você está investindo na durabilidade e resistência dos móveis da sua casa. Optar por madeiras de alta qualidade, que tenham a melhor indicação do setor de engenharia como MDP (Medium Density Particleboard ), garante que seus móveis suportem o desgaste diário e mantenham sua integridade ao longo do tempo.

Estética impecável

Materiais de qualidade elevam a estética dos ambientes planejados. Acabamentos de alto padrão e texturas refinadas não apenas proporcionam um visual mais sofisticado, mas também contribuem para a criação de uma atmosfera elegante e acolhedora em sua casa.

Personalização com criatividade

A escolha de materiais de qualidade oferece maior flexibilidade no processo de personalização. Com opções como lâminas naturais, lacas e acabamentos especiais é possível criar móveis únicos que se alinham perfeitamente ao estilo e preferências do cliente, proporcionando uma experiência personalizada.

Facilidade de manutenção

Materiais de qualidade são mais fáceis de limpar e manter. Superfícies resistentes a riscos e manchas facilitam a conservação dos móveis, proporcionando praticidade no dia a dia e prolongando a beleza dos ambientes planejados.

Investimento a longo prazo

Ao escolher materiais de qualidade, os clientes estão fazendo um investimento a longo prazo na sua casa planejada. Móveis duráveis e esteticamente agradáveis aumentam o valor do imóvel, além de proporcionarem satisfação contínua aos moradores ao longo dos anos.

Variedade de opções e tendências atuais

Lojas de móveis planejados que se dedicam à qualidade oferecem uma ampla variedade de opções e acompanham as tendências do design de interiores. Isso permite que os clientes escolham entre uma gama diversificada de estilos, cores e padrões para manter seus ambientes alinhados com as últimas novidades.

Como avaliar a qualidade dos seus móveis planejados

  1. Verificar se o seu possível fornecedor possui setor de engenharia. Isso é importante pois vai garantir que as peças dos seus móveis serão adequadamente pensadas para suportar pesos e dar estrutura.
  2. Solicitar explicação de como é colada a fita borda. A colagem que vai garantir o perfeito selamento da chapa e com excelência no acabamento precisa ser de um processo industrial e com equipamentos de alta tecnologia. 
  3. Verificar qual a classificação da chapa usada. Isso para garantir que você não estará comprando material de segunda linha. 
  4. Visitar o showroom da marca e avaliar como foram montados, se atentando a acabamentos e opções de cores e ferragens. 

Criare - Ambiente Planejados: referência no ramo, em Curitiba e região

Se está procurando a melhor loja de móveis planejados em Curitiba – PR e região metropolitana, conheça a Criare - Ambientes Planejados. Com mais de 15 anos de experiência, a empresa conta com uma reputação e expertise no ramo.  

São inúmeros pontos para que você escolha a Criare, destacamos apenas alguns deles: 

  • Diversos tipos de padrões, tendo a aplicação em BP, Laca e até mesmo lâmina natural;
  • Acabamentos com qualidade alto padrão; 
  • Várias opções de cores, inclusive contando com o Criacolors, onde o cliente tem duas mil opções de cores e combinações a escolher;
  • Acessórios diferenciados;
  • Financeira própria com possibilidade de parcelamento em até 24 vezes;
  • Entrega garantida em até 45 dias úteis;
  • Parque fabril com 164 mil m² com equipamentos importados e de última geração;
  • Recepção e apresentação do showroom com foco em proporcionar a melhor experiência ao cliente; 
  • Profissionais qualificados, como designers e arquitetos, com conhecimento técnica;
  • Atendimento personalizado presencial ou on-line em casos de necessidade. 

Entre em contato e faça um orçamento do seu projeto dos móveis dos sonhos! 

Estamos localizados na Avenida Senador Souza Naves, 363 - Alto da XV
Telefone: (41) 3264.1816