A escolha da loja ideal de móveis planejados reflete em beleza, durabilidade e qualidade na entrega do seu projeto!
A escolha da loja ideal de móveis planejados reflete em beleza, durabilidade e qualidade na entrega do seu projeto!| Foto: Divulgação
  • Por Criare Curitiba
  • 08/03/2024 18:47

Renovar ou mobiliar uma casa pode ser um investimento bastante alto. Por isso, é importante ter atenção na hora de contratar uma loja de móveis planejados. É preciso avaliar diversos pontos, desde reputação, como é o atendimento, qualidade dos produtos, autoridade e reputação da marca. 

O cuidado da loja com o cliente deve ser percebido desde o primeiro contato, demonstrando confiança e experiência no ramo. Portanto, antes de tomar essa decisão confira algumas dicas do que avaliar neste momento.

Por que optar por móveis planejados?

Ao pensar em mobiliar uma casa há a opção de comprar móveis prontos em lojas. Mas, essa nem sempre é uma boa escolha. Apesar de parecer algo mais barato em um primeiro momento, é preciso pensar a longo prazo. Veja quais são as principais vantagens de se optar por móveis planejados:

Personalização do ambiente

Uma das principais vantagens de se optar por móveis planejados é a personalização do ambiente. Com um projeto, é possível você fazer do seu jeito, com seus gostos e preferências. Desde o design dos armários, cor e disposição. 

Durabilidade

No mercado, é possível encontrar materiais como o MDF (Medium Density Fiberboard, em português, Painel de fibra de densidade média) ou MDP (Medium density Particleboard, em português, Painel de partícula de média densidade). 

O MDP tem maior resistência a empenamentos, umidade e possibilita o móvel ser desmontado e montado várias vezes. Já o MDF tem o melhor uso para peças que necessitam de usinagem, cortes em curvas ou pintura. 

É importante verificar também a classificação da chapa que o fabricante apresenta para não ser comprado produto de segunda linha. 

Aproveitamento de espaço e melhor disposição

Com os móveis planejados, eles são desenvolvidos para ocupar e aproveitar melhor os espaços de cada ambiente da casa. Com isso, há uma funcionalidade maior no projeto e ajuda muito na estética, onde não ficam paredes vazias ou adequações que acabam prejudicando o visual do móvel. Além disso, consegue-se uma melhor harmonização entre móveis, eletros e outros itens de decoração. 

Loja de móveis planejados: como escolher a certa?

Apesar das vantagens dos móveis planejados , se a qualidade final e o processo não oferecerem uma boa experiência para o cliente, tudo pode virar uma grande frustração e prejuízo. Por isso, é muito importante ter atenção na hora da contratação da loja de móveis planejados. Entenda melhor o que considerar antes de fechar um contrato: 

Reputação e experiência

Um dos primeiros pontos da sua pesquisa deve ser qual a reputação e experiência do estabelecimento. Busque saber há quanto tempo ela está no ramo e quais são as avaliações dos clientes. 

Você pode buscar por conhecidos ou usar a própria internet para isso. Uma ótima fonte para isso é o Google Meu Negócio, onde as pessoas avaliam a empresa e elas ficam disponíveis publicamente. 

Para isso basta buscar o nome do estabelecimento no buscador do Google e as avaliações já devem aparecer. Importante ressaltar que não há como o empreendimento deletar avaliações ruins, justamente, para garantir a transparência no processo. Outro aspecto que traduz que a empresa preza a qualidade é se ela participa da pesquisa NPS.

Empresas maiores, geralmente, também possuem cadastro em sites como o Reclame Aqui que pode ser uma boa fonte para consumidores avaliarem a reputação de empresas. 

Equipe técnica

Ao procurar uma loja para fazer seu projeto de móveis planejados avalie quem são os profissionais que realizam essa etapa. O ideal é que sempre pessoas especializadas na área como arquitetos e designers  de interiores desempenhem essa função. Eles possuem muito mais conhecimento técnico e conseguem desenvolver soluções melhores para os ambientes e também utilizar tecnologias mais adequadas. 

Uma ressalva importante é que esses profissionais conseguem avaliar todos os pontos em um ambiente, desde questões da parte elétrica, hidráulica, iluminação, sempre analisando o projeto em 360° e tentando não causar nenhum dano futuro e ainda garantindo maior funcionalidade do ambiente e integração à estrutura da casa.

E lembre-se, nem só quem irá fazer o projeto deve ter conhecimento e cuidado, a equipe de execução também precisa ter o preparo adequado para que na hora da montagem não haja nenhum dano no móvel ou estrutura da casa. Organização e limpeza também são muito importantes na hora da montagem. 

Qualidade do produto

Como já mencionado, o investimento em móveis planejados é mais alto. Com isso, você está pagando por qualidade e durabilidade. Portanto, se possível vá até o local de fabricação e peça para ver os materiais utilizados. Algumas empresas já possuem inclusive amostras e levam até o cliente. Avalie o tipo de madeira e faça todos os questionamentos que achar necessário para não ter nenhuma dúvida ao tomar a decisão final.

Não só isso, busque empresas que tenham um showroom onde podem ser avaliados detalhes como os acabamentos e pintura dos móveis e veja se oferecem boa qualidade nesses quesitos também. 

Prazos

Infelizmente, a indústria de móveis planejados tem uma má reputação quando se trata de prazos. Por isso, fique bastante atento quanto a isso. Combine um prazo adequado para você e questione se o serviço realmente pode ser finalizado nesse tempo. Verifique se isso foi colocado em contrato e se existem cláusulas específicas sobre isso no documento e quais serão as providências tomadas caso ele não seja cumprido. 

Garantia e pagamento

Por último e não menos importante, entenda detalhadamente quais são as garantias que o estabelecimento oferece ao cliente. Isso é muito importante porque uma má qualidade ou serviço ruim na hora da montagem refletem em problemas futuros como portas ou gavetas com problemas de abertura e fechamento, prateleiras rachando, acabamentos descascando, entre outros. 

Além disso, busque locais que sejam condizentes com a sua realidade financeira e ofereçam um pagamento facilitado, como parcelamentos e com baixa ou nenhuma taxa de juros. 

Criare - Ambiente Planejados: referência no ramo, em Curitiba e região

Se está procurando a melhor loja de móveis planejados em Curitiba – PR e região metropolitana, conheça a Criare - Ambientes Planejados. Com mais de 15 anos de experiência, a empresa conta com uma reputação e expertise no ramo.  

São inúmeros pontos para que você escolha a Criare, destacamos apenas alguns deles: 

  • Diversos tipos de padrões, tendo a aplicação em BP, Laca e até mesmo lâmina natural;
  • Acabamentos com qualidade alto padrão; 
  • Várias opções de cores, inclusive contando com o Criacolors, onde o cliente tem duas mil opções de cores e combinações a escolher;
  • Acessórios diferenciados;
  • Financeira própria com possibilidade de parcelamento em até 24 vezes;
  • Entrega garantida em até 45 dias úteis;
  • Parque fabril com 164 mil m² com equipamentos importados e de última geração;
  • Recepção e apresentação do showroom com foco em proporcionar a melhor experiência ao cliente; 
  • Profissionais qualificados, como designers e arquitetos, com expertise técnica;
  • Atendimento personalizado presencial ou on-line em casos de necessidade. 

Entre em contato e faça um orçamento do seu projeto dos móveis dos sonhos! 

Estamos localizados na Avenida Senador Souza Naves, 363 - Alto da XV
Telefone: (41) 3264.1816