5 dicas para melhorar suas vendas nas redes sociais
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  • Por Fox Express
  • 21/09/2021 12:12

Os brasileiros passaram quase 5 horas por dia conectados às redes sociais no ano de 2020 e a expectativa é de mais crescimento.

O número de usuários de redes como Instagram e YouTube, por exemplo, deve crescer mais de 20% no Brasil até o final de 2023, chegando a aproximadamente 114,5 milhões de pessoas, segundo estudo divulgado pelo Cuponation.

Aliado a isso, mais de 100 mil novas lojas online adotaram estratégias de vendas nas redes sociais e um aumento de 40% no número de vendas online foi registrado em 2020, segundo levantamento realizado pela ABComm.

Esses dados demonstram que as redes sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas e, justamente por isso, se transformaram em ferramentas de comunicação essenciais para atrair e fidelizar clientes.

Nesse sentido, como empreendedores e comerciantes podem utilizar as redes para vender seus produtos e serviços e fidelizar clientes?

1 Conheça e saiba utilizar cada canal de comunicação

Se você deseja utilizar as redes sociais para vender seus produtos ou serviços, saiba que é fundamental conhecer as particularidades de cada uma delas.

Dessa forma, você conseguirá utilizá-las da melhor forma em prol do seu negócio. Afinal, você não precisa estar em todas as redes, mas onde seu público está.

2 Defina e conheça bem seu público-alvo

Você sabe qual é o perfil do seu público? Sabe quais problemas ele precisa resolver? Em quais canais ele está presente?

Saber a resposta para essas perguntas é necessário para direcionar com precisão a sua comunicação de venda das redes sociais.

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3 Poste conteúdo de qualidade

O consumidor atual não deseja apenas comprar um produto ou contratar um serviço. Ele espera ter uma ótima experiência.

Por isso, sua comunicação precisa ser direcionada para esse propósito. Seu público-alvo deseja enxergar valor na sua marca. Ou seja, ele quer conhecer a proposta de valor do seu negócio.

Nesse sentido, a maioria dos seus posts deve ser informativa e ter um caráter educacional. A minoria deve falar sobre as vantagens dos seus produtos/serviços.

4 Gerencie suas páginas nas redes sociais

É preciso mensurar os impactos e o alcance da sua empresa nas redes sociais. Por isso, é fundamental gerenciar seus perfis.

Algumas ferramentas podem lhe ajudar nesse processo, permitindo programar postagens, acompanhar métricas, gerar relatórios e analisar seguidores e engajamento.

Opte por um perfil empresarial, pois assim é possível acompanhar a evolução de seguidores e alcance da página, entre outras vantagens.

5 Invista na logística de entrega do marketplace

O marketplace é uma espécie de shopping dentro da internet. Ou seja, uma plataforma que comporta várias lojas diferentes para a venda de produtos, inclusive a sua.

Sendo assim, se você utiliza as redes sociais para realizar vendas, sabe que, no geral, elas oferecem o suporte on-line dentro do site, mas os fretes e o transporte dos produtos e mercadorias ficam por conta dos vendedores.

Ou seja, além de conhecer bem seu público-alvo, saber como se comunicar e qual conteúdo deve entregar para ele, você precisa dispor de um sistema de transporte capaz de garantir a entrega dos seus produtos sem atraso e em perfeito estado.

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Além disso, a Fox Express também disponibiliza um aplicativo para que seu pedido seja entregue com poucos cliques, sem a necessidade de burocracias.

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