O que você ganha ao terceirizar a logística de entrega da sua empresa
| Foto:
  • Por Fox Express
  • 21/09/2021 12:02

Delegar a gestão de entregas de uma empresa para uma transportadora é a solução que muitos gestores têm encontrado para alcançar excelência nesse serviço.

Vantagens de terceirizar

Além de garantir que a logística de entrega seja realizada por quem é especializado no setor, as empresas ficam com mais tempo para se dedicar à sua atividade-fim, otimizando seus recursos.

Terceirizar o serviço de entregas é fundamental para quem precisa enviar produtos ou documentos com constância, agilidade e segurança, mas não tem condições de estruturar um setor específico para isso.

Principalmente em empresas que trabalham diariamente com entregas, mas não têm um modelo de negócio diretamente ligado ao transporte, como um e-commerce, por exemplo, terceirizar o serviço é fundamental para agilizar a distribuição.

Mas essas não são as únicas vantagens.

Foco no que realmente importa

Quando um gestor terceiriza a logística de entrega, ele ganha tempo para se dedicar a outras atividades do seu negócio, como o planejamento e a estratégia, a produção e a venda, por exemplo.

Ou seja, a empresa passa a se concentrar integralmente na sua atividade-fim e, com isso, a equipe consegue focar em outras etapas do negócio, como a inovação, o desenvolvimento dos produtos e a prestação de serviços.

Redução dos custos

Outro benefício conquistado com a terceirização das entregas é a redução de custos. Isso porque, ao delegar uma atividade a um prestador de serviços especializado, a empresa só gasta quando necessita realizar aquela operação.

Nesse sentido, não é preciso estruturar um setor específico para esse fim, investir em capacitação dos profissionais e, assim, assumir um custo fixo.

Quando um gestor contrata uma empresa especializada num certo tipo de serviço logístico, como uma transportadora, necessita apenas designar um colaborador ou uma equipe reduzida para acompanhar o processo.

Isso custa menos do que manter e gerenciar uma frota de caminhões e motoristas, por exemplo.

Mais qualidade para o serviço

Outro importante benefício ao delegar os processos logísticos a uma equipe especializada é aumentar a eficiência e a qualidade das operações.

Não podemos esquecer que a entrega de um produto para o cliente é fundamental para o sucesso do negócio. Quando o consumidor efetua uma compra em um comércio virtual, por exemplo, espera receber o bem em perfeitas condições e sem atraso.

Conheça todas as vantagens de delegar a logística de entrega a Fox Express.

Se adaptar à necessidade do cliente

Empresas de transporte de entrega rápida trabalham com vários tipos de serviços para atender diferentes demandas, como entrega de documentos, transporte de material biológico, entrega de um produto, entre outras.

A Fox Express, por exemplo, disponibiliza um portfólio completo de soluções e tipos de transporte que se adequam a variados modelos de negócios.

Profissionalismo e especialização

Uma transportadora como a Fox Express tem seu modelo de negócio centrado em entregas e, por isso, se especializa no que faz.

Nesse sentido, seus profissionais são treinados regularmente, passam por reciclagens e atualizações, são capacitados para lidar com as novas tecnologias, de modo a aprimorar cada vez mais o serviço prestado.

Diferencial no mercado

Contar com o serviço de uma empresa especializada na logística de entrega é um grande diferencial competitivo para um negócio.

Não se trata apenas do know-how, mas também de profissionais especializados que irão assumir o serviço de entregas de uma empresa. A atividade-fim deles é exatamente essa e, por isso, conseguem executar com excelência.

Como terceirizar a logística de entrega da sua empresa com a Fox Express

Entrega fácil, ágil e segura é o que seu negócio precisa para se destacar ainda mais no mercado. A Fox Express oferece todas essas vantagens.

Para solicitar a coleta e o envio de um pacote, é muito simples, basta entrar no site da Fox Express e agendar uma entrega. Outra opção é solicitar pelo app.

Além disso, os pedidos são rastreáveis e, em caso de dúvidas, o atendimento ao cliente está disponível por telefone, site e redes sociais. Acesse o site e conheça os serviços disponíveis de entrega disponíveis pela Fox Express!