Transforme a sua casa em um espaço seguro e aconchegante com pisos vinílicos.
Transforme a sua casa em um espaço seguro e aconchegante com pisos vinílicos.| Foto: Shutterstock
  • Por Impermix
  • 30/07/2021 14:41

Escolher o revestimento interno pode ser um desafio e tanto. Isso porque são inúmeras as opções que existem no mercado e as dúvidas com relação aos prós e contras podem surgir. Para te ajudar, separamos as principais diferenças entre pisos que podem ser aplicados no interior da sua casa e 8 motivos que vão fazer você se apaixonar pelos pisos vinílicos. Acompanhe.

Revestimentos internos

O revestimento interno é todo material ou procedimento utilizado para aplicar acabamento em superfícies horizontais e verticais dentro da sua casa. Eles são extremamente importantes para proteger as estruturas da construção e dar acabamentos ao espaço.

Tipos de revestimentos

Existem diversas opções no mercado, dentre elas: piso laminado, porcelanato e o piso vinílico, e inúmeras são as diferenças entre esses acabamentos. A escolha pela alternativa mais assertiva para os espaços da sua casa podem transformar o ambiente. Por isso, é interessante conhecer suas diferenças mais a fundo:

- Piso Laminado → é composto por materiais derivados da madeira e por isso, costuma ser um revestimento rígido. Por esse motivo, é um produto que propaga o som ao caminhar. E não pode ter contato com a água durante a limpeza, para não gerar estufamento ou até mesmo apodrecimento do material.

- Porcelanato → é produzido a partir de materiais como argila e materiais inorgânicos. Por isso, costuma ser um revestimento rígido e pode propagar som ao caminhar, sendo também mais sensível a riscos e quebras. Apesar disso, sua lavagem pode ser feita com água e detergente, mas vale tomar cuidado, já que seu acabamento é extremamente liso podendo provocar quedas.

- Piso Vinílico → é feito de PVC, cargas minerais, plastificantes e pigmentos. Por isso, costuma ser um revestimento mais flexível, facilitando a sua aplicação. Não costuma propagar o som e pode ser lavado com água e detergente neutro.

8 vantagens do piso vinílico

  • é fácil de limpar → com apenas um pano úmido e produto de sua preferência o revestimento fica limpo;
  • proporciona conforto acústico → não propaga nenhum som ao caminhar sobre ele;
  • é um revestimento antialérgico → não acumula poeira ou ácaros em sua superfície, facilitando o processo respiratório;
  • tem alta resistência e alta durabilidade → sua composição de PVC e sua flexibilidade proporciona resistência e durabilidade; 
  • ajuda no isolamento térmico → é um revestimento que se adapta à temperatura ambiente, tornando os espaços mais confortáveis;
  • possui inúmeras padronagens e texturas → pode imitar madeira, mármore, cimento queimado e até porcelanato;
  • sua manutenção é simples e descomplicada → sendo necessário apenas limpezas periódicas à superfície;
  • é fácil e rápido de instalar;

Para te ajudar a escolher a melhor opção, a Impermix possui inúmeras opções de piso vinílico. Dentre as novidades disponíveis em nossa loja, estão: os revestimentos vinílicos em formato quadrado da Alma Design, a coleção Stone "marmorizada" e a coleção Zement "cimentícia".

Tudo isso para fornecer o melhor em revestimentos para a sua reforma ou construção. Não deixe de visitar a nossa loja e conhecer. Para saber mais, acompanhe as nossas redes sociais: Instagram e Facebook.