Águas Ouro Fino possuem opções práticas, como as garrafas de 500 ml, para você se manter hidratado em todos os momentos
Águas Ouro Fino possuem opções práticas, como as garrafas de 500 ml, para você se manter hidratado em todos os momentos| Foto: Shutterstock
  • Por Ouro Fino
  • 12/08/2021 16:28

Trabalho, reuniões, compromissos sociais, cuidados com a família — em meio à rotina ocupada, é comum sobrar pouco tempo para cuidar de si mesmo. Muitos de nós abrimos mão dos hábitos saudáveis em prol da rapidez e praticidade. É nesse cenário que acabamos trocando um almoço nutritivo por um lanche rápido, fazemos menos exercícios e, também, não bebemos a quantidade de água necessária para o organismo.

Você aí sabe o quanto disso é verdade no seu dia a dia.

Segundo a médica nefrologista Dra. Soraiya Higa alerta que a sede já é um sinal de desidratação.  Por isso, devemos beber alguns goles de água de tempos em tempos, sem esperar que o organismo peça. Não há um consenso exato sobre a quantidade de água que devemos ingerir por dia, muitos cálculos variam entre 2,5 L e 3,5 L, a depender do peso da pessoa.

De todo jeito, essa quantidade de água é importante porque todas as reações químicas do organismo dependem dela: ela é um componente do sangue, que carrega os nutrientes.

Desse modo, beber água regularmente pode influenciar até na produtividade no trabalho e nos estudos: uma pesquisa das universidades de East London e Westminster constatou que estudantes que se hidrataramantes de provas tiveram um desempenho 5% melhor. Outra, publicada no Journal of Cerebral Blood Flow & Metabolism, observou que uma desidratação leve já pode ser prejudicial para o fluxo sanguíneo ligado à atividade cerebral, reduzindo a concentração em diversas tarefas.

Siga o perfil das Águas Ouro Fino no Instagram e receba dicas de saúde

É interessante manter garrafas de água consigo ou no escritório, para beber as quantidades necessárias todos os dias
É interessante manter garrafas de água consigo ou no escritório, para beber as quantidades necessárias todos os dias| Shutterstock

Beber água mineral é prático e oferece benefícios à saúde

Além de carregar nutrientes e contribuir para a produtividade, o hábito de beber água todos os dias evita o cálculo renal e mantém o intestino hidratado. Esse segundo ponto é essencial para um processo digestivo eficiente (diminuindo ocorrências de constipação), mas também  porque é nesse órgão que são produzidos alguns neurotransmissores.

Entre eles, estão a melatonina e a serotonina, que atuam na regulação do sono — você sabe o quanto dormir bem é essencial para a qualidade de vida e produtividade, não é mesmo?

Por fim, falando da água mineral especificamente, durante seu fluxo entre as rochas, acontece um processo natural de absorção de minerais. Por isso, ela contém magnésio, que auxilia na prevenção do envelhecimento molecular, e altas quantidades de cálcio, que contribui para a prevenção da osteoporose.

A água mineral também oferece outro benefício para pessoas que precisam manter a saúde em meio a uma rotina ocupada: ela é bastante prática. Manter um fardinho perto da sua mesa do escritório ou levar uma garrafinha em sua pasta é uma ideia prática para ficar sempre hidratado. Com as garrafas sempre à mão, é só abrir e beber.

As águas Ouro Fino possuem opções de 350 ml, 500 ml, além das garrafas Fitness (com bico especial), com 510 ml, bastante indicadas para quem busca praticidade.

É possível adquiri-las em fardos com 12 unidades, direto na loja virtual das águas Ouro Fino, é só clicar aqui. Há também a garrafa de 1,5 litro, em fardos de seis unidades, ideal para deixar no escritório.

Mas além de praticidade, as águas Ouro Fino também oferecem pureza e qualidade: elas são extraídas de uma estância com mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental, têm baixo teor de sódio e pH alcalino. Também é interessante observar que todas as embalagens citadas são BPA Free e não emitem substâncias tóxicas.

Abasteça sua casa e sua empresa com água mineral Ouro Fino na loja virtual