O energético Insano Energy Drink, da Ouro Fino, oferece energia para os esportes e têm garrafa de 1 litro, para dividir com a galera
O energético Insano Energy Drink, da Ouro Fino, oferece energia para os esportes e têm garrafa de 1 litro, para dividir com a galera| Foto: Shutterstock
  • Por Ouro Fino
  • 12/08/2021 16:38

Seja nas modalidades individuais ou coletivas (ou até nos e-sports, de jogos eletrônicos), os esportes são garantia de emoção: poucas coisas animam mais do que aquele gol no último minuto, aquela manobra que encaixa direito ou uma vitória num embate com um time mais forte. A questão é que, para aproveitar essas emoções, a gente precisa de energia, né?

Quem nunca sentiu que "faltou perna" para correr atrás de uma bola; faltou força para fazer aquela última repetição na academia; disposição para remar mais antes daquela manobra que não encaixou; ou fôlego para fazer aquela série unbroken no crossfit?

O mesmo vale para as modalidades que exigem menos do corpo, mas dependem de bastante concentração, como os e-sports: faltar energia ou foco no momento decisivo pode ser fatal pro time.

Para sempre ter a energia que você precisa, é importante manter uma rotina saudável de forma geral. Isto inclui uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes que o corpo precisa para que os músculos e o cérebro funcionem bem.

Também envolve o hábito de beber água, para manter os órgãos e os músculos hidratados. Boas noites de sono e uma rotina de treinos organizadas completam o tripé para garantir energia nos esportes.

Ainda assim, é possível que você sinta um ou outro momento quando "falta um gás", como a gente mencionou anteriormente. Aí os energéticos são uma ajuda e tanto, dando uma força extra nas horas em que você precisa.

Eles ajudam porque são ricos em substâncias como a cafeína, que estimula a produção de adrenalina e nos deixa alertas. Além disso, eles têm um pouco de açúcar, que traz energia por ainda mais tempo que a cafeína. Para fechar o pacote, a taurina ajuda a evitar o cansaço muscular, permitindo que você complete o treino inteiro.

Siga Insano Energy Drink nas redes sociais e receba dicas de rendimento nos esportes

Energéticos como o Insano Energy Drink também dão aquele gás para as maratonas de e-sports
Energéticos como o Insano Energy Drink também dão aquele gás para as maratonas de e-sports | Shutterstock

Energético consumido com moderação ajuda nos esportes

É claro que o energético dá uma "força extra" e não deve ser consumido em excesso, nem para substituir outros cuidados, como o sono.

Consumido com moderação, o energético pode ajudar bastante nos momentos em que você mais precisa: uma latinha de 250 ml tem entre 80 a 90 mg de cafeína e o máximo recomendado para um adulto é de 400 mg, segundo os médicos.

Dito isso, também é importante escolher um energético de boa qualidade, como o Insano Energy Drink. Ele é fabricado pela Águas Ouro Fino, que tem mais de 100 anos de experiência na produção de água mineral e colocou toda sua técnica na criação do Insano.

Um bônus é que a Ouro Fino é uma empresa super preocupada com a sustentabilidade, preservando mais de 6 milhões de m² de natureza — é sempre bom consumir de empresas conscientes, né?

O energético Insano Energy Drink é feito com água Ouro Fino e tem cafeína e taurina nas quantidades certas para te dar aquela energia extra, sem riscos. Além disso, ele vem em duas embalagens: a latinha de 250 ml para tomar sozinho e a de 1 litro para dividir com a galera. As duas versões podem ser adquiridas no varejo ou na loja virtual da Ouro Fino.

Encontre o energético Insano no varejo ou na loja virtual Ouro Fino