Uma porta de qualidade é a melhor maneira de vedar um cômodo e potencializar o isolamento sonoro.
Uma porta de qualidade é a melhor maneira de vedar um cômodo e potencializar o isolamento sonoro.| Foto: Divulgação
  • Por Pormade
  • 14/10/2021 17:57

A privacidade é um elemento fundamental para que uma casa seja confortável e acolhedora para seus moradores. Afinal, todo mundo precisa de momentos tranquilos e silenciosos, seja para estudar, trabalhar ou apenas descansar, não é?

A boa notícia é que criar um espaço com isolamento sonoro em um imóvel pode ser mais fácil e barato do que aparenta. Hoje, o mercado oferece uma grande variedade de portas acústicas.

Seguros, duráveis e disponíveis em modelos para todos os gostos e estéticas, esses produtos fazem um bom trabalho vedando qualquer tipo de cômodo.

Uma das maiores referências brasileiras na comercialização da porta com isolamento acústico é a Pormade Portas. Símbolo da tradição, a marca está na ativa desde 1939 e é reconhecida em toda América Latina pelo processo de produção sustentável e rigoroso, que entrega um catálogo de qualidade excepcional.

Clique aqui e conheça as portas da Pormade

Confira alguns benefícios das portas com isolamento acústico que podem ser agregados a qualquer projeto arquitetônico:

Criação de cômodos antirruído

As portas estruturadas visando o isolamento acústico são produzidas em madeira. O núcleo delas é o que garante o maior desempenho. Nesse caso, o bondoor o enchimento sólido mais indicado.

As entradas devidamente vedadas contribuem para que sons externos não invadam os cômodos. Essa propriedade é especialmente importante para escritórios e outros ambientes pensados para estudo e home office.

Em contrapartida, uma boa porta antirruído também impede que quem está do lado de fora escute qualquer coisa que acontece dentro do ambiente fechado, garantindo mais tranquilidade para toda a família.

Confira os modelos acústicos da Pormade

Também ajudam a climatizar o ambiente

Na Pormade, um grande diferencial é que todas as portas contam com um reforço extra: uma borracha de vedação que fortalece ainda mais as propriedades de isolamento sonoro, além de evitar a passagem de luz de um ambiente para o outro.

Essa montagem proporciona uma vantagem a mais, que vai agradar particularmente a quem vive em imóveis mais gelados.

A vedação também evita a passagem de vento, uma característica que faz toda a diferença no inverno, especialmente nos quartos. Já imaginou a sensação de poder dormir com mais silêncio e devidamente aquecido nos dias mais frios? Essa é a dinâmica convidativa que as portas da Pormade vão atribuir ao seu projeto.

Leveza

Quando se fala em isolamento acústico, muita gente ainda carrega no imaginário a visão de portas pesadas, grandes ou grossas, como aquelas que costumam ser instaladas em estúdios profissionais de gravação ou teatros, por exemplo.

Atualmente, os modelos mais modernos disponíveis no mercado não perdem em nada para as portas “tradicionais” no quesito estética. Esses produtos têm a mesma aparência e leveza de linhas que não são termoacústicas.

Garantindo acessibilidade e facilidade, também não exigem nenhuma força a mais para abrir ou fechar.

Como comprar sua porta  da Pormade com isolamento acústico?

Se você deseja conversar com os especialistas da Pormade Portas sobre suas necessidades, ou ainda tem alguma dúvida sobre as portas com isolamento acústico, é possível fazer suas perguntas sem sair de casa.

Uma das grandes qualidades da empresa é seu atendimento, que fica a cargo de consultores altamente especializados. Clique aqui e entre em contato pelo formulário disponível no canto inferior direito da sua tela. Se preferir, também pode telefonar para (41) 3534-3060.

Caso você já saiba o que procura, conheça a loja online da Pormade, que conta com tudo que é preciso para transformar o resultado final de cada projeto em uma fonte de sossego e tranquilidade. Clique aqui e explore a Pormade Online!