O closet é perfeito para quem busca sofisticação e organização
O closet é perfeito para quem busca sofisticação e organização| Foto: Nando Fischer
  • Por SCA
  • 16/11/2021 19:09

Ter um closet é um desejo comum, seja porque você tem muita roupa, por querer um espaço destinado às suas roupas ou apenas por ter visto em filmes que mostram cômodos enormes com espaços para guardar roupas, sapatos, bolsas e acessórios.

Mas, você sabia que para ter um closet não é preciso ter tanto espaço assim? Até porque, diferentemente do guarda-roupa, é um móvel planejado feito sob medida. Ou seja, até quem mora em um apartamento pequeno pode ter um closet.

Porém, antes de tudo, é necessário compreender a necessidade do closet no dia a dia e o estilo desejado. Então, para entender melhor os cuidados no projeto do seu closet, trouxemos os projetos e os depoimentos dos arquitetos Maximiliano Scandelari e Denise Leal Ribas, realizados em parceria com a SCA Curitiba. Confira:

Projeto de Maximiliano Scandelari

Durante o planejamento do closet, é importante saber qual modelo você prefere: aberto ou fechado.

De acordo com Scandelari, o primeiro traz mais funcionalidade e organização ao espaço, assim como fica mais fácil visualizar as roupas e o restante dos itens. Já o segundo, possibilita que haja mais privacidade na separação dos itens, dividindo, por exemplo, as roupas íntimas das sociais.

Projeto de Maximiliano Scandelari
Projeto de Maximiliano Scandelari| Nando Fischer

Em seu projeto, o arquiteto optou por um conceito misto.

“Foi um projeto inovador, com uma parte de armários fechados e de outra armários abertos”, explica o arquiteto. Além disso, sua inspiração foi “uma arquitetura limpa, utilizando tons de bege e bronze”.

O profissional também acrescenta que os detalhes dos materiais, o mdf, as ferragens Blum e os serviços da SCA Curitiba “fizeram a diferença para garantir uma grande qualidade”.

Scandelari comenta, ainda, que “a SCA Curitiba utilizou o que há de mais moderno em equipamentos e materiais para que o projeto ficasse funcional e bonito ao mesmo tempo”.

Projeto de Denise Leal Ribas

A parceria entre Denise Leal Ribas e a SCA Curitiba resultou em um closet refinado
A parceria entre Denise Leal Ribas e a SCA Curitiba resultou em um closet refinado| Marcelo Stammer

A arquiteta e urbanista reitera que ao planejar um closet é importante atender as necessidades individuais de cada cliente.

“Não existe uma receita pronta para um projeto. Ele é totalmente personalizado. O importante é trazer praticidade, modernidade e beleza ao espaço disponível com muito conforto e uma excelente distribuição”, explica Denise. Ela ainda acrescenta que quem dita a inspiração é o cliente.

Para esse projeto, o pedido do casal foi ter muito espaço para poder acomodar todos os estilos de roupas e calçados com separação para esportivos, casual, marcas, festa e estações do ano, bem como para peças de coleção.

“A distribuição inicial através da caixaria e escolha de elementos que compõem este projeto como portas de vidro espelhadas, nichos, gavetas personalizadas para joias, relógios, cintos, óculos e coleções, iluminação interna na abertura das portas, gavetas ocultas e puxadores personalizados trouxeram sem dúvida mais personalidade ao projeto, fazendo toda a diferença”, comenta a arquiteta.

Um detalhe que se destaca nesse projeto é o puxador de Swarovski em um dos gaveteiros
Um detalhe que se destaca nesse projeto é o puxador de Swarovski em um dos gaveteiros| Marcelo Stammer

Para a profissional, a escolha da empresa que executará o projeto é essencial para o resultado ideal. Entre as vantagens de trabalhar com a SCA Curitiba, Denise destaca:

  • qualidade, segurança, flexibilidade, personalização e garantia;
  • conhecimento técnico apresentando soluções para viabilizar as propostas idealizadas nos projetos;
  • qualidade nos materiais aplicados desde as caixarias, ferragens e pintura;
  • segurança com as equipes de montagem;
  • flexibilidade para atender as necessidades do projeto;
  • garantia no pós-venda.

Uma opção de closet sustentável para você

Fora toda a eficiência e qualidade no atendimento, a SCA também se preocupa com o meio ambiente, agora com uma coleção de closet sustentável: o Tilos.

Um closet aberto que equilibra modernidade com a sustentabilidade e a exploração consciente dos recursos naturais.

O alumínio é a base do sistema Tilos, um produto infinitamente reciclável, uma escolha responsável. Um conceito que une leveza e flexibilidade compositiva, que dá lugar à beleza e conjuga o brilho do metal, a leveza do vidro e seus reflexos, com o calor da madeira.

Closet Tilos do novo showroom da SCA Curitiba - Projeto Traço 68.
Closet Tilos do novo showroom da SCA Curitiba - Projeto Traço 68.| Nando Fischer

Closet Tilos do novo showroom da SCA Curitiba - Projeto Traço 68. Foto: Nando Fischer.

Visite a SCA Curitiba, conheça esse lançamento e planeje o closet dos seus sonhos com muito requinte e funcionalidade.