Os sócios Leandro Lorca e André Coutinho e o arquiteto Paulo Cardoso.
Os sócios Leandro Lorca e André Coutinho e o arquiteto Paulo Cardoso.| Foto: Divulgação
  • Por SCA
  • 17/09/2021 18:24

O momento é de celebração para a SCA Curitiba e todos os entusiastas das criações arrojadas e sustentáveis da marca.

Para comemorar o terceiro ano desde a mudança de gestão da revenda em Curitiba, a empresa abre as portas de seu novo showroom, que dispõe de 11 ambientes modernos e tecnológicos para visitação.

O espaço é mais um fruto da parceria com o arquiteto Paulo Cardoso, do escritório Traço68, que já assina os projetos dos mais de 40 showrooms da SCA em solo nacional e no exterior.

A abertura do novo showroom, cosmopolita e com um grande enfoque na valorização das automações integradas, é um brinde ao divisor de águas que levou ao atual momento da empresa no mercado paranaense: o ano de 2018, quando os sócios Leandro Lorca e André Coutinho assumiram as operações.

O showroom traz todas as coleções da SCA, devidamente valorizadas pelo design de iluminação e ambientes integrados, e foi planejado com a sofisticação que já é a marca registrada das linhas de mobiliário indoor disponíveis no catálogo.

Clique aqui e conheça o catálogo da SCA

O destaque vai para a presença do sistema de closets TILOS, lançamento da temporada 2020-2021 com um moderno viés ecológico.

Closet Tilos.
Closet Tilos.| Foto: Fernando Fischer

As instalações são abertas e produzidas em alumínio, material reciclável, com dezenas de opções para personalizar as peças. Inovadora, a abordagem propõe a desconstrução do closet, atribuindo charme e elegância a qualquer imóvel com a responsabilidade ambiental como norte.

Showroom usa regionalismo e aconchego como alicerces

A colaboração entre Paulo Cardoso e a SCA usa a intuição como uma alavanca para o desenvolvimento de projetos. A premissa de cada proposta é surpreender com ambientes que valorizem os lançamentos icônicos da marca, sem perder o fator acolhimento.

O resultado final é um espaço aconchegante e arrojado que traz a identidade e a volumetria altamente adaptável dos móveis do catálogo.

Também há uma atmosfera criada especialmente para o público curitibano.

O arquiteto Paulo Cardoso explica que uma de suas preocupações é usar as tendências como referências, mas o verdadeiro coração do showroom está em criar algo focado nas necessidades do mercado local.

"Quando a gente pensa na regionalidade, é importante entender que isso não é literal. A gente tem que captar a alma das pessoas, o que os indivíduos estão buscando para suas casas e até mesmo o que que os profissionais estão procurando. Pode ser que algumas tendências funcionem para Curitiba e não funcionem para São Paulo, e a gente precisa fazer essa curadoria", comenta Paulo.

Inspire-se com o showroom SCA Curitiba. Entre em contato e agende uma visita!