O design flexível oferecido pela SCA se adapta a todos os estilos, desde os mais clássicos até os mais contemporâneos
O design flexível oferecido pela SCA se adapta a todos os estilos, desde os mais clássicos até os mais contemporâneos| Foto: Divulgação/SCA
  • Por SCA
  • 18/02/2021 13:08

A elegância de um móvel único e personalizado somada à praticidade e ao conforto que o prazer de estar em casa necessita. Essa foi a união de conceitos que deu origem à Coleção Tilos, lançamento da SCA, que apresenta um novo conceito em closet inspirador e criativo.

O sistema é composto por montantes verticais em alumínio, que se completam com módulos - calceiros, cabideiros, tenedores, gaveteiros, sapateiras, prateleiras -, formando a estrutura necessária para cada cliente de acordo com sua necessidade e preferência. A estrutura pode ser piso-teto ou piso-parede, o que permite uma personalização completa do móvel.

Os módulos que formam a coleção podem ter mais de 40 cores, entre opções unicolores e metalizadas, pintadas internamente. Ainda é possível escolher entre vidros extraclear, fumè, refletente bronzo ou grigio e optar entre as mais de 20 opções de madeira.

Na hora de escolher os módulos para compor o closet, é importante pensar em como facilita o dia a dia.
Na hora de escolher os módulos para compor o closet, é importante pensar em como facilita o dia a dia. | Divulgação/SCA Curitiba

Os módulos podem ser agregados ao produto mesmo após instalado, se a necessidade mudar de acordo com a preferência do cliente ou mesmo se o ambiente exigir mudanças. As opções de organizadores e complementos da Coleção Tilos permitem que seu closet tenha tudo aquilo que você precisa em um único móvel, planejado com todo o cuidado, pensando em como o design pode melhorar seu dia a dia.

Inspiração

O diretor de produto da SCA, Sérgio Manfroi Junior, explica que o projeto da nova coleção foi concebido na busca por leveza e flexibilidade, com um resultado que pode variar do clássico ao contemporâneo, de acordo com o estilo pessoal do cliente. A coleção foi desenvolvida pelo Studio SCA e expressa um sistema que proporciona liberdade de projetação e configurações seguras, tanto nas versões reduzidas quanto em amplas dimensões. Nela, interessa a conexão entre os ambientes e as pessoas.

Foram três os pilares que permitiram o desenvolvimento da linha de alto padrão Tilos. Em primeiro lugar, a reconexão com o mundo externo, buscando um equilíbrio para aqueles que estão dentro de casa e precisam de um contato com a natureza, especialmente neste momento de confinamento. Depois, o conceito de bem-viver, a busca por mais conforto no lar e a possibilidade de morar bem, deixando de lado a ideia de que a casa é apenas o local para dormir. Finalmente, o uso de materiais sustentáveis, para completar com chave de ouro. Nesse projeto, todos os materiais de vidro e alumínio são recicláveis e os painéis são feitos de madeira reflorestada.

Com mais de 40 opções de cores e uso de madeira reflorestada, a SCA permite que o móvel seja feito sob medida para suas necessidades
Com mais de 40 opções de cores e uso de madeira reflorestada, a SCA permite que o móvel seja feito sob medida para suas necessidades| Divulgação/SCA Curitiba

“A pandemia antecipou o futuro e todos tivemos que nos adaptar. Muitas pessoas não estavam preparadas para trabalhar em casa e descobriram que precisavam de um lugar aconchegante e prático ao mesmo tempo. O design pode suprir essas necessidades e tornar o lar planejado e confortável para todas as necessidades”, ele diz.

Como grande lançamento da temporada 20/21, a Coleção Tilos visa valorizar os espaços internos, permitir a customização e criar uma nova conexão com a natureza, graças ao uso de materiais sustentáveis e à leveza do resultado final.

A ideia é que a novidade represente a união daquilo que a marca propagou ao longo dos seus mais de cinquenta anos: design e emoção. Todo esse requinte da Tilos está disponível no novo showroom da SCA Curitiba, situado no coração do Batel, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1685. Vale a pena conferir.

Calceiros, gaveteiros, cabideiros, tenedores: são diversas opções de módulos para compor o closet ideal.
Calceiros, gaveteiros, cabideiros, tenedores: são diversas opções de módulos para compor o closet ideal. | Divulgação/SCA Curitiba