Portas acústicas podem ser produzidas em vários materiais, com destaque para as opções em madeira.
Portas acústicas podem ser produzidas em vários materiais, com destaque para as opções em madeira.| Foto: Shutterstock
  • Por SES Madeiras
  • 30/09/2021 09:09

Muito conhecidas pela sua importância nas casas em que a música é elemento constante, as portas acústicas servem para diversas outras situações e oferecem benefícios para toda família — uma boa pedida para diversos ambientes de todos os tipos de obra.

Para você dominar as especificidades desse produto que mescla beleza e conforto, a SESMADEIRAS preparou um guia básico com o que você precisa saber para escolher a porta acústica ideal para a sua obra.

Somando mais de 40 anos na liderança do segmento de revestimentos em madeira no Paraná, a empresa é expert em portas personalizadas de alto padrão para todos os perfis e necessidades. Acesse o site oficial e confira o portfólio completo.

Confira as dicas de quem realmente entende do assunto:

O que é uma porta acústica?

Também conhecida como porta antirruído, é uma escolha muito completa para quem valoriza sossego, conforto, privacidade e durabilidade.

Ao contrário do que muita gente, o produto não barra apenas barulhos altos. Dependendo do revestimento escolhido para o projeto, as estruturas podem evitar que quem está do lado de fora escute conversas e outros sons em frequência mais baixa.

A vedação também contribui para que não haja passagem de ar, o que ajuda a manter o ambiente em uma temperatura confortável, adicionando um benefício extra.

Esse tipo de porta é uma escolha certeira para qualquer ambiente interno, mas combina especialmente com quartos e escritórios, uma vez que, pela natureza desses cômodos, é fundamental que sejam áreas mais isoladas e tranquilas.

Material da porta acústica

É possível ter uma porta acústica em vários modelos, tamanhos, cores e materiais. Isso porque o que faz a diferença no resultado final não é a matéria-prima em si, mas sim a vedação, sobre a qual falaremos um pouco mais em breve.

As portas de madeira costumam ser altamente recomendadas para esse tipo de proposta arquitetônica.Clássica, bonita e atemporal, a madeira possui algumas particularidades em sua própria concepção que já favorecem o desenho de um bom projeto acústico. Por isso, são indicadas para quem ainda está planejando a reforma da casa ou apartamento, mas sabe de antemão que vai querer isolamento sonoro em sua obra.

Na dúvida, prefira sempre portas em madeira maciça, que, por natureza, já são ideais para suprimir ruídos.

Contudo, outros tipos de material também casam bem com o isolamento acústico. As portas de PVC, por exemplo, são muito versáteis e combinam com diversas técnicas de vedação. Mais comuns em casas do que apartamentos, são excelentes para garantir que quartos, cozinhas e salas de estar sejam mais privativas e silenciosas.

Já as portas de vidro exigem um trabalho mais específico e refinado, uma vez que precisam de um conhecimento um pouco maior para serem isolados. É preciso adicionar uma vedação específica e mais delicada nas frestas. Em alguns modelos, a espessura da vidraça também precisa ser avaliada e levada em consideração.

Tire suas dúvidas sobre portas acústicas agora mesmo com a SESMADEIRAS!

Vedação da porta acústica

A vedação é o que vai fazer a diferença no resultado final. Na SESMADEIRAS, por exemplo, o procedimento é feito com o kit de isolamento acústico desenvolvido pelos especialistas da empresa.

De instalação rápida e fácil, o conjunto é composto por vários materiais que contribuem para assegurar o sossego.

Entre eles, estão polímeros de borracha com uma densidade alta o suficiente para vedar a passagem de ar e som. O MDF, material altamente resistente, também contribui para que os ambientes da sua casa finalmente tenham o nível de tranquilidade com o qual você sempre sonhou.

É possível encomendar portas personalizadas, dentro dos padrões que seu projeto pede, com o kit de isolamento acústico já incluso.

Onde comprar porta acústica em Curitiba e Região Metropolitana?

Com quase 40 anos de atuação, a SESMADEIRAStem sede em São José dos Pinhais e, com todas essas décadas de expertise, já proporcionou muita alegria e realização para centenas de famílias que buscavam pelas portas de alto padrão ideais. As portas acústicas são especialidades da casa.

O principal diferencial da empresa está em seu DNA, que conta com a experiência de fundadores especialistas e muito conhecimento sobre as necessidades reais de cada obra, na prática. Por isso, os profissionais da SESMADEIRASse destacam pela disponibilidade para tirar dúvidas a qualquer momento do processo de compra, assegurando que o cliente não vá para casa com nenhuma incógnita no bolso.

Isso também se aplica a lojistas que desejem comprar portas e componentes por atacado. Lá, é possível adquirir uma gama diversa de modelos e acessórios em grandes quantidades, incluindo algumas das tendências mais procuradas e modernas do mercado, como os kits de isolamento acústico e vedação de ar.

Conheça a SESMADEIRAS e solicite um orçamento agora mesmo.

Telefone: (41) 3283-6364
WhatsApp: (41) 99972-8056
sesmadeiras@sesmadeiras.com.br