MDF é uma solução barata que conta com instalação facilitada e é ideal para quem busca por rodapés brancos.
MDF é uma solução barata que conta com instalação facilitada e é ideal para quem busca por rodapés brancos.| Foto: Shutterstock
  • Por SES Madeiras
  • 29/09/2021 18:35

Os rodapés brancos são uma escolha clássica para ambientes internos, tanto residenciais quanto comerciais. Tradicional, essa estética combina bem com qualquer tipo de tinta ou acabamento que sejam escolhidos para as paredes.

Mas afinal, qual é o melhor material para um bom rodapé?

Quem responde essa pergunta é a SESMADEIRAS, empresa conhecida pelo público paranaense.

Em seus mais de 35 anos de atuação, a empresa já fez parte de dezenas de projetos arquitetônicos em Curitiba e na região metropolitana. O trabalho leva excelentes acabamentos em madeira de alto padrão para as casas das famílias da capital do estado.

Clique aqui e conheça o portfólio da SESMADEIRAS

Usando toda essa experiência e amor pelo que faz, a equipe SESMADEIRAS apresenta o melhor material para rodapés, indicado para quem procura por um excelente custo-benefício para seu projeto: o rodapé em MDF para uso em áreas secas e o de WPC que pode ser usado em áreas sujeitas a umidade.

Características dos rodapés em MDF

O MDF é um material identificado pela sigla de “Medium Density Fiberboard”, ou “placa com fibra de média densidade”, em tradução livre.

Como o nome indica, essa matéria-prima é composta por painéis de madeira reforçados com resinas sintéticas — uma composição que assegura um resultado final muito resistente, ideal para rodapés.

O rodapé em MDF é pensado para simplificar a vida do cliente em todos os sentidos possíveis. No dia a dia, é uma peça durável, que não exige manutenções complicadas e é fácil de limpar — uma flanela e um espanador costumam dar conta do recado nas faxinas de rotina.

O design e espessura atribuem uma funcionalidade essencial para a decoração de qualquer cômodo que abriga eletrônicos: a possibilidade de esconder fios e cabos, criando um visual mais organizado e bonito.

A instalação também é rápida e barata em relação a outros materiais. Uma equipe qualificada consegue montar os rodapés usando somente fita dupla face, sem comprometer a elegância do acabamento nem a qualidade da fixação.

Conte com o apoio da SESMADEIRAS na instalação do seu rodapé em MDF ou WPC!

Onde usar um rodapé em MDF?

Por todas essas qualidades, o MDF é uma boa pedida para quem deseja padronizar a estética de toda a área interna da casa. Seu acabamento discreto e sofisticado também o transforma em uma excelente opção para escritórios, consultórios e outros espaços comerciais.

Graças à sua estabilidade dimensional, é uma matéria-prima que não encolhe e nem diminui de tamanho com o passar do tempo. Portanto, não é preciso se preocupar com surpresas após a montagem.

Da alvenaria à madeira, esse tipo de rodapé é democrático e pode ser instalado em qualquer superfície sem problemas. A única ressalva é o cuidado necessário com a umidade.

O MDF é um material sensível ao contato com a água. No longo prazo, rodapés e mobiliários estruturados com fibras de madeira podem estufar e até mesmo entortar, se tornando inutilizáveis.

Por isso, essa não é a melhor escolha para quem anda planejando aquela reforma em ambientes mais úmidos, como cozinha ou banheiro. Converse com um consultor SESMADEIRAS e encontre a melhor solução para esses cômodos.

No restante da casa, o rodapé branco em MDF é a melhor pedida. Essa é a opção ideal para áreas secas e pisos superiores, incluindo quartos, salas e corredores.

Rodapé em WPC

Já o rodapé feito de WPC é destinado, principalmente, para áreas sujeitas a umidade, como pisos térreos e áreas comerciais térreas. Além de ser de fácil instalação, manutenção e limpeza, o material é à prova d’água e 100% reciclável.

Outras características que fazem com que seja a opção perfeita para diversas necessidades são:

  • Atóxico, inerte e seguro;
  • Resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores;
  • Resistente à maioria dos reagentes químicos;
  •  Bom isolante térmico, elétrico e acústico;
  • Impermeável a gases e líquidos;
  • Resistente às intempéries (sol, chuva, vento e maresia);
  •  Durável: sua vida útil em construções é superior a 50 anos;
  • Não propaga chamas: é auto extinguível;
  • Fácil usinagem ou corte;
  •  Estabilidade dimensional;
  • Compatível com áreas molhadas e secas sem danificar o produto.

Se interessou? Clique aqui e peça mais informações sobre os rodapés em MDF da SESMADEIRAS pelo WhatsApp.

Um dos destaques da empresa é o atendimento personalizado, com um pós-venda incomparável na Grande Curitiba. Se você busca por uma marca de confiança para executar seu projeto, esse é o melhor caminho.

Saiba mais sobre a SESMADEIRAS

www.sesmadeiras.com.br
Telefone: (41) 3283-6364
WhatsApp: (41) 99972-8056
sesmadeiras@sesmadeiras.com.br