• Carregando...
Ponto de ônibus destruído na Linha  Verde nesta terça-feira | /Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Ponto de ônibus destruído na Linha Verde nesta terça-feira| Foto: /Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O atropelamento na Linha Verde – que terminou com quatro mortos e dois feridos – é o mais grave dos últimos anos envolvendo usuários do transporte coletivo de Curitiba. Quatro mulheres que estavam esperando o ônibus em um ponto na canaleta da via, nas proximidades do viaduto da Avenida das Torres, foram atropeladas por uma viatura da Polícia Militar que desviou de um pedestre, perdeu o controle e acabou indo em direção à estrutura. Duas morreram no momento do acidente e outras duas no hospital. Dois PMs ficaram feridos. Mas essa não foi a primeira ocorrência envolvendo pessoas que esperavam os ônibus nos pontos da capital: pelo menos outros cinco acidentes graves foram registrados na capital nos últimos dez anos. Em todos, as vítimas não tiveram chance de reação.

Em 2010, o motorista de um ônibus ligeirinho da linha Colombo/CIC perdeu o controle do veículo na Praça Tiradentes, atropelou e matou um homem que estava em um dos pontos de ônibus no local, atingiu outra pessoa que passava pela praça, que também não resistiu e morreu, e invadiu a unidade das Lojas Pernambucanas. Outras 32 pessoas ficaram feridas entre passageiros do ônibus e pedestres.

Acidente na Praça TiradentesJonathan Campos/Gazeta do Povo/Arquivo

Outro ângulo do acidente Átila Alberti/Tribuna do Paraná/Arquivo

Em 2008, o motorista de um Corsa atropelou seis pessoas em um ponto de ônibus no bairro Uberaba. Uma mulher morreu no acidente. O condutor perdeu o controle do veículo quando fazia uma curva na Rua Capitão Leônidas Marques. Além do óbito, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças.

Leia também: PM prende refém que ajudou a libertar das mãos de assaltante na grande Curitiba

Quatro dias antes do acidente no Uberaba, em 2008, um motorista perdeu o controle do veículo e atropelou cinco pessoas que também estavam em um ponto de ônibus, na Rua Alberto Twardowski, no bairro Jardim Botânico. O condutor tentava desviar de outro automóvel que estava parado para fazer uma conversão à esquerda e entrar na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Em 2016, um grave acidente deixou duas pessoas feridas próximo à Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba. Uma mulher de 22 anos que seguia para o ponto de ônibus foi atingida por um carro que perdeu o controle, na altura do ponto Marechal Hermes/Santa Efigênia. A vítima teve ferimentos moderados e o condutor do veículo, de 42 anos, teve ferimentos graves. Durante o atendimento da ocorrência, as equipes de resgate tiveram de retirar a parte de cima do automóvel para remover o condutor, que estava sozinho no carro.

Ocorrência registrada perto da Praça Carlos GomesAniele Nascimento/Gazeta do Povo/Arquivo

A ocorrência mais recente foi em julho de 2018. No sábado (7), um acidente envolvendo um motociclista deixou quatro pessoas feridas no bairro Batel, em Curitiba. Entre as vítimas estava uma menina de apenas 8 anos, que foi atingida pela moto quando estava em um ponto de ônibus. O acidente ocorreu na Avenida do Bate. Além da garota, uma mulher de 38 anos também se feriu com gravidade e precisou ser levada ao Hospital do Trabalhador. Uma idosa de 88 anos também foi atingida pela moto, mas os ferimentos foram considerados leves.

Acidente na Avenida do BatelReprodução/RPC
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]