Famílias em condições de extrema pobreza recebem R$ 70 por mês para compras nos Armazéns da Família| Foto: Luiz Costa/SMCS
Ouça este conteúdo

A prefeitura de Curitiba anunciou nesta quarta-feira (7) que vai estender o auxílio alimentar para famílias em risco social por mais três meses. Lançado em abril, o benefício com valor mensal de R$ 70 está sendo recebido atualmente por 29,3 mil famílias em condições de extrema pobreza, que podem utilizar o recurso para fazer compras nos Armazéns da Família.

A liberação do benefício terminaria este mês, mas agora foi prorrogada até o fim de outubro. De acordo com a prefeitura, ao todo 92,1 mil curitibanos são beneficiados pelo auxílio alimentar.

As famílias atendidas foram selecionadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da prefeitura, com base nos atendimentos e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Famílias que ainda não fazem parte do CadÚnico, mas precisam do auxílio, devem procurar o Cras da sua região para fazer inscrição.

Publicidade