Sábado tem vacinação contra a Covid-19 para profissionais da saúde
| Foto: Pedro Ribas/SMCS

Em Curitiba, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que neste sábado (8) a vacinação contra a Covid-19 na cidade será exclusivamente para profissionais de saúde que estão com a data agendada pelo aplicativo Saúde Já. Para esse público, a vacinação acontece em três lugares: Pavilhão da Cura (Barigui), Ouvidor Pardinho e Centro de Referência, Esportes e Atividade Física (Creaf) do Guaíra, das 8h às 17h.

Também no sábado (8), equipes de vacinadores continuarão atendendo doentes renais crônicos que fazem hemodiálise em clínicas e hospitais e pessoas com deficiência permanente que precisam ser vacinadas em instituições ou em casa. Eles começaram a ser vacinados na quinta-feira (6).

Doentes renais crônicos integram o grupo prioritário de pessoas com comorbidades, formado pela população acima de 18 anos que tem algum dos 22 tipos de problemas de saúde listados pelo Ministério da Saúde em seu plano nacional de vacinação contra a Covid-19. Gestantes e mulheres que tiveram bebê recentemente também integram o grupo preferencial e serão vacinadas na próxima semana.