| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

As chuvas que chegam com força ao Paraná nesta sexta-feira (6) já começam a causar estragos no estado. Casas e até uma lanchonete foram destelhadas no interior. Há registro de pelo menos três cidades em que os ventos fortes, de até 50 km/h, e alguns relatos de chuva de granizo começam a aparecer para a Defesa Civil.

CARREGANDO :)

Leia também: Instituto emite alerta de chuva com vento forte e granizo no Paraná

Os ventos fortes fizeram com que a cobertura de uma lanchonete em Guarapuava, às margens da BR-277, fossem retiradas de cima da construção, e foram espalhadas pelo entorno. Ninguém se feriu.

Publicidade

Alagamento em Guarapuava

 

Em Iretama, na região central do Paraná, e em Saudade do Iguaçu, região Sudoeste, a Defesa Civil recebeu ocorrências de destelhamento de casas. Apesar dos incidentes, não há registro de feridos nas duas cidades.

Leia também: SC: vento derruba árvore e quase divide Kombi em duas partes

Além disso, há relatos de chuvas de granizo em Curitiba, principalmente vindos da região mais ao sul da capital. A Defesa Civil, porém, não registrou qualquer ocorrência em relação ao fenômeno na capital.

Falta de luz

No Paraná, 38 mil residências ficaram sem luz no final da tarde desta sexta-feira. Só na capital, 5 mil casas chegaram a ficar sem energia por cerca de 15 minutos, por volta das 17h30. O serviço foi restabelecido e, por volta das 19h15, eram menos de 100 residências com problemas no fornecimento.

Publicidade

Os maiores problemas são no interior. Na região de Ortigueira, nos Campos Gerais, e em torno de Marilena, no Nororeste, praticamente todas as casas têm interrupção no fornecimento de luz devido às fortes chuvas que caíram na região.

Árvores caídas e semáforos em Curitiba

Duas árvores caíram em meio ao temporal que atingiu algumas regiões de Curitiba. No Tatuquara, uma árvore caiu sobre a fiação elétrica, o que causou o bloqueio da pista da Rua João Goulart, na esquina com a Antônio Zannon. No Pinheirinho, a árvore foi derrubada na esquina da Rua Otávio Saldanha Mazza com a João Rodrigues Pinheiro, em frente ao Terminal do Pinheirinho. Nos dois casos, equipes do meio ambiente e da Copel atendem as ocorrências.

A queda de energia também afetou o trânsito nos bairros do Jardim Botânico e do Rebouças. Segundo informações da prefeitura, 18 sinaleiros ficaram apagados, e equipes da Setran foram deslocadas para a área para verificar o problema.